O Atlanta Hawks não desistiu da troca por Pascal Siakam. Apesar da ‘pausa’ nas negociações com o Toronto Raptors, a franquia pode ainda realizar alguns movimentos para garantir o ala-pivô. É o que cogita Brett Siegel, do portal Clutch Points.
De acordo com o jornalista, as equipes mantiveram longas conversas durante o mês de agosto. No entanto, discordâncias dos dois lados esfriaram as negociações, que não ganharam novos rumos em setembro. Ainda assim, Siegel afirma que o Hawks segue interessado.
“Atlanta ainda tem algumas opções na busca pelo duas vezes All-Star”, informou o insider. “Com menos de um mês até o início da nova temporada, os Hawks podem ter alguns truques na manga”, completou.
Segundo ele, a principal opção é negociar Bogdan Bogdanovic por algumas escolhas de Draft. O sérvio, porém, não atrai o interesse do time canadense. No entanto, graças ao seu desempenho na Copa do Mundo, chamou a atenção de outras equipes da NBA.
Leia mais!
- Hawks “vetou” inclusão de novato em troca por Pascal Siakam
- Astro do Hawks, Trae Young está no radar do Lakers
- Para Patrick Beverley, Trae Young vai ser sucessor de Stephen Curry na NBA
Assim, Atlanta poderia garantir ativos para um complemento em uma oferta com De’Andre Hunter e AJ Griffin. Ambos, aliás, foram ofertados nas primeiras negociações entre Hawks e Raptors.
“Incluir Bogdanovic em uma negociação por Siakam não faz diferença alguma para o Raptors. Por outro lado, o sérvio poderia ser usado pelo Hawks para tentar conseguir exatamente o que Toronto deseja: ativos de Draft”, explicou.
Apesar da hipótese criada por Siegel, Atlanta não sinalizou qualquer possibilidade de envolver o sérvio em uma negociação. Pelo contrário, a expectativa é a de que ele siga como um importante sexto homem e cumpra sua extensão assinada em março, de US$68 milhões por quatro anos.
“Eles não teriam estendido seu contrato se não o quisessem por perto. Além disso, recentemente, ele jogou muito bem por seu país na Copa do Mundo”, completou Siegel.
Histórico
Mesmo com o movimento do Hawks, Siakam não está ‘explicitamente’ disponível para negociação. O jogador deseja, inclusive, seguir em Toronto, mesmo com a equipe enfrentando um futuro incerto. Por isso, a franquia não mostrou interesse em negociá-lo.
Ainda assim, querendo ganhar força na Conferência Leste, Atlanta iniciou conversas. A primeira proposta aconteceu em agosto. Na época, segundo Shams Charania, do portal The Athletic, a equipe da Geórgia propôs uma troca envolvendo AJ Griffin, De’Andre Hunter e escolhas de Draft.
A oferta, no entanto, não agradou à diretoria de Toronto. De acordo com Michael Scotto, do portal HoopsHype, a contraproposta teria que envolver o novato Kobe Bufkin. Algo que o Hawks não quer.
“Kobe foi um prospecto que os canadenses consideraram na 13ª posição do último recrutamento, antes de optarem por Gradey Dick. No entanto, Atlanta não está disposto a abrir mão do novato. O técnico Quin Snyder, em particular, está muito empolgado para trabalhar com o calouro. Por isso, o time ‘vetou’ o seu nome em quaisquer conversas”, revelou o repórter.
Portanto, enquanto não se movimenta, o Atlanta Hawks segue ‘apenas’ com Trae Young e Dejounte Murray como astros do time. O sonho de um big three, contudo, ainda é possível se a franquia se arriscar por Siakam, por exemplo.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol