Kyle Kuzma explica como precisa ser feita a convocação dos EUA para as Olimpíadas

Ala-pivô do Washington Wizards diz que seleção precisa de astros que abracem papéis secundários

kyle kuzma olimpíadas eua Fonte: Adam Pantozzi / AFP

Após a decepção na Copa do Mundo de Basquete, vários astros da NBA mostraram interesse em jogar pela seleção americana em 2024. No entanto, para Kyle Kuzma, apenas juntar jogadores talentosos não fará os EUA ter sucesso nas Olimpíadas de Paris. De acordo com o ala-pivô, é necessário convocar estrelas que não sejam egoístas e que abracem o papel de coadjuvante ao representar o país.

“É bom que a USA Basketball comece a conseguir astros da NBA que saibam abraçar um papel”, escreveu Kuzma em suas redes sociais. “Qualquer um consegue ser bom quando está com a bola nas mãos. Mas está disposto a defender e ficar na zona morta por algumas posses de bola?”.

A fala de Kyle Kuzma foi feita após grandes astros, como LeBron James, mostrarem interesse em disputar as Olimpíadas pelos EUA. O ala-pivô, no entanto, não acredita que juntar grandes astros seja sinônimo de sucesso. Ele, inclusive, esteve presente nas preparações para o Mundial de 2019, mas uma lesão fez com que não participasse.

Publicidade

O elenco da Copa do Mundo deste ano parecia ter sido montado com a mesma ideia de Kuzma, mas não deu certo. Mikal Bridges, Bobby Portis e Austin Reaves são exemplos de jogadores da seleção conhecidos por fazer o “trabalho sujo” e não exigir a bola em suas mãos. No entanto, às vezes seus estilos não se traduzem para o basquete FIBA.

Leia mais!

Quem mostrou interesse em jogar nas Olimpíadas pelos EUA?

A campanha decepcionante na Copa do Mundo deve render bons frutos para a seleção dos EUA. De acordo com o insider Shams Charania, o astro Lebron James planeja jogar as Olimpíadas de Paris, em 2024. Segundo a publicação, o veterano se comprometeu a disputar mais uma edição dos Jogos Olímpicos.

Publicidade

Além disso, LeBron tenta convencer outros astros da NBA a se juntarem a ele. A ideia, portanto, é reunir os maiores talentos para representar a seleção dos EUA em Paris. Charania informa ainda que o astro do Los Angeles Lakers já entrou em contato com Stephen Curry, Kevin Durant, Anthony Davis, Jayson Tatum e Draymond Green. A princípio, todos estão preparados para se comprometer com a USA Basketball.

LeBron James e Durant, inclusive, enxergam as Olimpíadas de Paris como uma “Última Dança” pela seleção dos EUA. Curry, por sua vez, nunca disputou os Jogos Olímpicos, mas venceu duas Copas do Mundo (2010 e 2014).

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários