Novo técnico do Bucks minimiza rumores de saída de Giannis Antetokounmpo

Adrian Griffin não vê equipe de Milwaukee sob pressão com recusa do craque em assinar uma extensão prévia

bucks rumores giannis antetokounmpo Fonte: Gary Dineen / AFP

Giannis Antetokounmpo e o Milwaukee Bucks estão destinados a enfrentarem uma temporada de rumores. O astro anunciou que não planeja assinar uma extensão prévia de contrato, enquanto analisa o compromisso do time em conquistar mais títulos. A declaração causou calafrios nos torcedores e, ao mesmo tempo, animou possíveis interessados. O novo técnico da franquia, no entanto, não perde o sono.

“Giannis e eu temos um ótimo relacionamento e, acima de tudo, estamos alinhados quanto a objetivos. Ele deseja vencer, assim como eu. É simples assim. Respeito o que já conquistou nessa liga e estamos aqui para seguir vencendo. Conhecê-lo tem sido uma experiência incrível e, por isso, só há respeito entre nós. Não poderia ser diferente”, afirmou Adrian Griffin, em entrevista ao Milwaukee Journal-Sentinel.

Antetokounmpo tem contrato garantido até junho de 2025, além de uma opção de extensão automática para a temporada seguinte. Por isso, ele já está elegível para um alongamento prévio. Mas a notícia de que o grego não tem intenção de assinar um novo vínculo não chega a ser uma surpresa. Aguardar pelos próximos anos vai manter as suas opções abertas e deve garantir-lhe um salário bem maior.

Publicidade

“Eu não tenho problema algum com a situação do seu contrato. Não acho que crie nenhum tipo de pressão internamente, além disso. Afinal, estamos juntos e muito entrosados. Acredito que formamos uma ótima parceria e, mais do que isso, estou tranquilo em tê-lo como uma liderança do grupo. Ele é alguém que todos gostam de seguir aqui”, elogiou o ex-atleta de 49 anos.

Expectativas

Outro motivo para os rumores em torno de Giannis Antetokounmpo foi o fracasso do Bucks nos playoffs. A equipe teve o melhor recorde da liga, mas, após a lesão do craque, acabou surpreendentemente eliminado pelo Miami Heat. Com o time inteiro saudável, no entanto, a perspectiva é diferente para Milwaukee. Griffin faz questão que o time enxergue-se como o favorito ao título que sempre foi.

Publicidade

“Uma coisa que sempre falo para os jogadores e colegas é que precisamos abraçar as expectativas. Temos um elenco muito bom, então merecemos isso. Mas não vai ser fácil. Chegar longe nos playoffs é o resultado do nosso trabalho diário. É sobre dar um passo de cada vez. E o primeiro fator que podemos controlar para isso é a qualidade dos nossos treinos”, pregou o recém-empossado treinador.

A manutenção do status competitivo do Bucks passa pelo trabalho concretizado em uma offseason difícil. A franquia investiu para “segurar” o núcleo campeão da NBA com as renovações dos veteranos Khris Middleton e Brook Lopez. Então, Griffin sabe que trabalha com um elenco que conhece a trilha até o topo da liga. A sua função é manter os jogadores preparados, focados e motivados.

Publicidade

“Queremos ser um bom time nos treinamentos, com muita energia e concentração, para estarmos prontos para jogar. Todos estão comprometidos com essa visão e, assim, eu acho que estamos no caminho certo. Esse é o caminho para ‘extrair’ o melhor basquete de dentro de cada um. As expectativas, para resumir, são boas nesse início de trabalho”, garantiu o veterano.

Leia mais

Nova experiência

Griffin vai viver algo novo nessa temporada, não importa o que aconteça, pois é a sua primeira experiência como técnico principal na NBA. Ele era um dos principais assistentes do Toronto Raptors nos últimos anos e, como resultado, fez algumas entrevistas para outros times. Mas a oportunidade nunca veio. Estar no comando em Milwaukee, por essa razão, deixa o treinador em êxtase.

Publicidade

“Eu estou empolgado com essa oportunidade desde a entrevista de apresentação, pois é um sonho realizado para mim. Já fui jogador e, por isso, sei que cada pré-temporada começa com um pouco de nervosismo. Mas acho que estamos muito bem preparados. Tenho uma ótima comissão e estou no comando de um elenco fantástico. Estou pura ansiedade”, admitiu o técnico de primeira viagem.

Griffin encara o trabalho na temporada de estreia no cargo como uma construção lenta. Quer que os atletas comprem essa ideia e vejam da mesma forma. “Digo para os jogadores que estamos aqui para construir uma casa. E isso não se faz rápido. Portanto, vamos levantar essa estrutura um ‘tijolo’ por vez. É assim que vamos chegar até o fim”, projetou.

Publicidade

Saudáveis

Mas, antes dos rumores, o Bucks possui outra preocupação com relação à Giannis Antetokounmpo. O ala grego, assim como Khris Middleton, passou por cirurgia no joelho e não há informações concretas sobre a condição física de ambos. Mas esse é outro assunto que não tira a calma de Griffin. Ele aposta que, por fim, os dois astros vão estar em quadra no primeiro dia de treinamentos.

Publicidade

“O plano é que, a princípio, os dois já estejam à disposição na pré-temporada. Eles estão treinando duro, todos os dias no ginásio, para estarem em plenas condições. O esforço e compromisso de ambos é impressionante. Vamos avaliar cada caso na reapresentação, mas a expectativa é que todos estejam saudável. E, com isso, já prontos para treinar em outubro”, finalizou Griffin.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários