Em participação no podcast do ex-jogador Gilbert Arenas, Isaiah Thomas garantiu que seria eleito MVP da NBA em 2017 se não fosse a grande temporada de Russell Westbrook. O astro teve um ano histórico com a camisa do Oklahoma City Thunder. Isso porque superou o recorde de Oscar Robertson de mais triplos-duplos em uma campanha.
O feito, então, fez com que Russell Westbrook fosse eleito MVP, mesmo com ótima temporada de Isaiah Thomas. O armador do Thunder recebeu 69 dos 101 votos para primeiro lugar na disputa.
“Todo respeito a Westbrook. Mas se ele não tivesse obtido uma média de triplo-duplo, eu provavelmente teria conseguido o MVP. Ele foi o primeiro jogador a ter média de triplo-duplo desde Oscar Robertson. Meu time era o segundo melhor da liga. Além disso, tive média de quase 29 pontos. Nenhum outro cara pequeno faz isso. Eu sabia que no próximo ano poderia ter média de 34. Se não me machucasse, eu faria isso”, comentou Thomas.
Na ocasião, Westbrook somou 42 triplos-duplos. Além disso, terminou a campanha regular com médias superiores a dois dígitos em três quesitos. Em 81 jogos disputados, obteve médias de 31.6 pontos, 10.7 rebotes e 10.4 assistências.
Por outro lado, 2016/17 foi a melhor temporada da carreira de Thomas. O armador foi selecionado para o All-Star Game pelo segundo ano seguido. Da mesma forma, foi a segunda vez na carreira que superou a marca de 20 pontos, em média, por partida. Aliás, nunca mais repetiu esse feito.
Leia mais!
- Russell Westbrook supera Blake Griffin e tem a maior redução de salário na NBA
- Isaiah Thomas critica contratos de dez dias na NBA: “Não é uma chance real”
- “Russell Westbrook salvou temporada do Clippers”, admite Tyronn Lue
Na corrida ao MVP de 2017, no entanto, o armador do Boston Celtics terminou apenas na quinta posição. Sem receber nenhum voto para a primeira colocação, ficou atrás de Westbrook, James Harden, Kawhi Leonard e LeBron James. Harden, então, foi quem mais chegou perto da disputa pelo prêmio. O então astro do Houston Rockets recebeu 22 pontos na eleição para melhor jogador da NBA.
Mas a temporada de Westbrook foi, de fato, dominante. Prova disso, é ter sido o melhor ano de sua carreira. A estrela do Thunder conseguiu mais duas temporadas com médias de duplo-duplo consecutivas, mas foi em 2016/17 que conseguiu o maior número de pontos. Isso porque em 2018 e 2019, ficou com 25.4 e 22.9, respectivamente.
Em contrapartida, a carreira de Thomas tomou outro rumo. Após uma lesão no quadril, nunca mais conseguiu atingir o mesmo nível de quando foi jogador do Celtics. Então, acabou negociado para o Cleveland Cavaliers. Mas não se firmou. Assim, passou a rodar por diversos times da NBA.
Depois do Cavs, ainda jogou por Los Angeles Lakers, Denver Nuggets, Washington Wizards e New Orleans Pelicans. O último, já com um contrato de dez dias. Desde então, passou apenas por contratos de curto prazo. Sem se firmar. Hoje, aos 34 anos, está sem time. Mas ainda busca um retorno à liga.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol