Comentarista se revolta com Ben Simmons e dispara: “Pare de roubar times da NBA”

Stephen A. Smith diz que armador abusa de discursos, mas não apresenta ações para mudar rumos da carreira

ben simmons times nba Fonte: Nathaniel S. Butler / AFP

Ben Simmons está, por fim, recuperado de uma lesão nas costas e pronto para impressionar os times e torcedores da NBA. As declarações recentes mostram um atleta motivado e determinado a voltar ao topo da liga. Mas, depois de problemas acumulados dentro e fora de quadra, muita gente tem dúvidas sobre esse retorno. O analista, por exemplo, não “compra” o discurso do armador do Brooklyn Nets.

“Eu já vi esse papinho de que Ben está pronto para voltar antes e nada aconteceu. Então, estou cansado disso. É um grande talento desperdiçado e, por isso, não há nenhum motivo para alguém confiarmos em suas palavras. Não estou nem aí para o que esse aí tem a dizer. Isso não é mais sobre palavras, mas sim sobre ações e atitudes”, resumiu o revoltado comentarista da ESPN.

Simmons foi desfalque em mais de 100 partidas nas últimas duas temporadas por causa de vários fatores. O citado problema nas costas foi só uma das razões que tiraram-no das quadras recentemente. Ele ficou meses sem atuar porque queria sair do Philadelphia 76ers. Além disso, alegou distúrbios de saúde mental para justificar a ausência no Sixers e manter os seus salários.

Publicidade

“É hora de Ben aparecer para jogar, antes de tudo. Eu entendo que ele passou por muitos problemas e não quero diminuir isso, mas basta. Chega de desculpas. Você está embolsando milhões não para ir às trincheiras em uma guerra ou coisa assim, mas só para jogar basquete. Afinal, qual é a sua? Apareça e faça o seu trabalho. Pare de roubar os seus times”, disparou o veterano.

Leia mais

Salário em dia

Ben Simmons não pode reclamar de uma coisa, de fato, dos seus times na NBA: o salário em dia. O Sixers chegou a confiscar o seu pagamento porque alegava que ele não se reapresentou à equipe sem dar satisfações. No entanto, esse valor era depositado em uma conta bancária avulsa. Tanto que, depois que foi trocado, ele entrou com uma ação contra a franquia para recuperar o dinheiro.

Publicidade

“Eu sou um fã de Ben. Esse cara foi um all-star em três das suas primeiras quatro temporadas, mas, na campanha passada, foram 6,9 pontos. Perdeu, além disso, mais de 100 jogos nos dois últimos anos. Existe, no entanto, uma certeza sobre Ben: ele não abre mão de dinheiro. Não importa qual era o problema, ele estava sempre no banco para descontar os cheques”, ironizou Smith.

O comentarista acredita que as finanças, aliás, viraram um ponto crucial do status de Simmons na NBA. Mais precisamente, o vínculo que ainda carrega dos tempos de astro da liga. “Ben só segue na NBA hoje porque ainda tem mais dois anos de contrato salários garantidos. Sei que ele passou por muita coisa, mas basta. Em algum momento, precisa entrar em quadra e merecer essa grana”, cobrou.

Publicidade

Comportamento

É claro que não ver Simmons em quadra é incômodo para Smith. Mas, pior do que isso, é o comportamento do jogador. O analista vê um jogador que não parece se importar com a sua situação. Está confortável, para resumir, gastando o dinheiro de um contrato que não honra por causa de distrações. E isso simplesmente não pode ser visto como algo normal por todos.

Publicidade

“Eu estou cansado de vê-lo andando por aí como se tudo estivesse bem, pois não está. Cansei de vê-lo saindo com os seus amigos e familiares enquanto gasta um dinheiro que não fez por merecer. Isso é errado e, por isso, não quero ouvir esse cara de papinho mais. É preciso chamar a atenção dele porque isso tem que acabar”, concluiu o comentarista, aos gritos.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários