Reforço do Suns, Yuta Watanabe brilha no Mundial

Japão perde para a Alemanha em sua estreia, mas seu principal jogador traz esperança

Suns Yuta Watanabe Mundial Fonte: Yuichi YAMAZAKI / AFP

Nesta Copa do Mundo de Basquete, o Japão enfrenta uma tarefa difícil no Grupo E. Sua estreia na competição foi na sexta-feira (25) e perdeu para a Alemanha por 81 a 63. Mas, Yuta Watanabe, reforço do Phoenix Suns, mostrou que foi para o Mundial para competir pelo título.

Continua após a publicidade

Enquanto a Alemanha é a segunda mais forte do torneio, o Japão é colocado como a 26º no ranking oficial da FIBA. Então a partida não foi fácil para os japoneses. Os titulares Dennis Schroder, Franz Wagner e Daniel Theis somaram 37 pontos no confronto. No entanto, Mo Wagner, o sexto homem alemão, foi o que mais pontuou ao anotar 25 em 71,4% de aproveitamento (10/14).

O Japão pareceu que tinha apenas dois jogadores em quadra. Watanabe acertou apenas duas das dez bolas de três que tentou, mas ainda conseguiu 20 pontos em 47% de aproveitamento nos arremessos de quadra (9/19). Além disso, o ala anotou seis rebotes, duas assistências, um roubo de bola e dois bloqueios.

Continua após a publicidade

O armador Yudai Baba foi o único outro jogador da seleção que fez mais de nove pontos. Foram 15, quatro rebotes, duas assistências e um roubo de bola. Seu aproveitamento foi de 70% nos arremessos de quadra (7/10).

Leia mais!

Mas a missão do Japão nunca pareceu fácil neste Mundial. O Grupo E possui a Alemanha, a Austrália e a Finlândia. De acordo com o ranking da FIBA, os três adversários estão entre o Top 12 de seleções do campeonato.

Continua após a publicidade

A Austrália venceu a Finlândia na sexta-feira (25) por 98 a 72. Desse modo, está junto da Alemanha na zona de classificação para a próxima fase do campeonato. Neste domingo (27), a seleção japonesa enfrenta a finlandesa, sendo um confronto decisivo para ambos os times.

Enquanto a Alemanha e Austrália possuem pelo menos quatro jogadores ativos na NBA, a Finlândia e Japão só tem um. Lauri Markkanen, do Utah Jazz, e Yuta Watanabe, do Suns, então são os principais atletas de seus países no Mundial de Basquete.

Continua após a publicidade

Mas eles possuem uma disparidade entre seus talentos. Markkanen mostrou potencial de se tornar uma das bases de sua franquia em reconstrução na última temporada. Desse modo, é até colocado na corrida para MVP da copa pela FIBA. Ao mesmo tempo, Watanabe também teve sua melhor temporada da carreira em 2022/23. No entanto, ainda é visto como apenas um ótimo reserva na NBA.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários