Jayson Tatum e Jaylen Brown, certamente, formam uma das melhores duplas da NBA na atualidade. Os resultados corroboram isso. A dupla já atuou junta por seis temporadas no Boston Celtics e disputou quatro finais do Leste. O título, no entanto, ainda não veio. O polêmico Patrick Beverley reconhece o talento dos jovens astros, mas não aposta que a parceria vá ser campeã da liga.
“Eu não acho que os dois vão ser campeões juntos. Não acho que conseguem, pois são muito parecidos. São o mesmo tipo de jogador, então não se complementam o bastante para chegarem ao topo. Eles até se completam em alguns aspectos, mas não o bastante”, avaliou o veterano armador. A declaração foi feita em um evento, após pergunta de um torcedor da equipe de Massachussets.
Se os dois não podem vencer juntos, a reação natural é pensar que um deles deve sair. Por isso, logo em seguida, o fã questionou qual dos dois jogadores deve ser trocado. Beverley, então, diminuiu o tom e foi contraditório. Afinal, ele disse que nenhum dos dois deve ser negociado para que o Celtics ganhe um título. O especialista defensivo aconselhou o time a trazer reforços.
“Você não manda nenhum deles embora. Só é preciso adicionar ao grupo e trazer outras peças complementares. Busque um armador defensivo e um defensor que acerte arremessos de três pontos, por exemplo. Contraria um pivô que proteja o aro e espace a quadra, mas já fizeram isso com Kristaps Porzingis. Aliás, acho que esse cara melhora o time demais”, cravou o armador do Philadelphia 76ers.
Leia mais
- Jayson Tatum e Jaylen Brown quase foram trocado por Jimmy Butler
- Lenda da NBA acusa Jayson Tatum e Jaylen Brown de “síndrome de Westbrook”
- “Sem Jaylen Brown, o Celtics não vai a lugar nenhum”, alerta Tatum
Troca um
Beverley passa longe de ser a primeira pessoa a sugerir que essa parceria não vai chegar ao troféu Larry O’Brien. Um campeão da NBA pelo Celtics, por exemplo, já deu uma opinião parecida. Utilizando, inclusive, o mesmo argumento do veterano. Kendrick Perkins também sinalizou que o caminho para Boston é trocar um entre Jayson Tatum e Jaylen Brown.
“O fato é que a franquia precisa negociar um dos dois. Chegou a hora de ‘quebrar’ essa dupla, pois eles não jogam bem juntos. Sempre que um tem uma excelente atuação, o outro enfrenta problemas em quadra. Não são complementares, para resumir”, defendeu o comentarista da ESPN, no ano passado. Ele nunca voltou atrás em sua declaração.
Perkins, no entanto, foi além do que falar do encaixe dos dois astros. Ele sempre fica com uma impressão ruim sobre a disposição dos jovens craques em serem, efetivamente, uma dupla. “A linguagem corporal de Jayson e Jaylen me passa a impressão de que não gostam de atuar juntos. Por isso, a equipe estagnou a um passo do topo”, concluiu o ex-pivô.
Resposta
A discussão sobre a capacidade de Tatum e Brown dividirem a responsabilidade de um time campeão não é recente. E, como resultado, os alas precisam defender a parceria constantemente. Não só reafirmarem a qualidade individual um do outro, mas negarem os rumores de má relação. Recentemente, Tatum garantiu que os dois trabalham com uma forte confiança mútua.
“Eu acho que somos a melhor dupla da liga, mas não pensamos nisso. Acredito na habilidade e capacidade de Jaylen. Nós já provamos que podemos jogar juntos em alto nível e ter muito sucesso. Mas, acima de tudo, queremos ser a melhor equipe. Afinal, a nossa ambição é conquistar um campeonato. E, se formos a melhor dupla, aposto que vamos vencer”, garantiu o quatro vezes all-star.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol