De acordo com Brandon “Scoop B” Robinson, da rede Bally Sports, Dwight Howard quer deixar Taiwan e voltar a ser jogador do Los Angeles Lakers. O jornalista informou o desejo do veterano pela sua rede social, na sexta-feira (21). O pivô defendeu a franquia por três temporadas, sendo que a última também foi seu último ano na NBA.
Sem contrato em 2022/23, após acabar o contrato com o Lakers, Dwight Howard mudou de continente para ser jogador do Taoyuan City Leopards, de Taiwan. Vale lembrar que o oito vezes All-Star passou 18 anos na NBA. Ao todo, defendeu sete equipes diferentes nesse período.
Sua primeira passagem por Los Angeles foi em 2012/13. Ele trocou o Orlando Magic pelo Lakers após oito anos defendendo a franquia da Flórida, que o draftou. Howard, então, chegou com status de astro, já que disputava o prêmio de MVP. No entanto, ficou apenas um ano na Califórnia.
Posteriormente, foi transferido para o Houston Rockets, onde ficou por três temporadas. Seus números caíram no Texas. Como resultado, começou a rodas por outros times, sem se firmar em nenhum. Depois de sua passagem por Houston, ele nunca mais defendeu um time por mais de um ano.
Leia mais!
- Dwight Howard: “Eu dominaria Nikola Jokic em meu auge”
- Jumper Brasil elege melhores reforços da agência livre da NBA até agora
- Dwight Howard: “Adoraria terminar minha carreira sendo campeão da NBA”
Assim, vestiu as camisas do Atlanta Hawks, Charlotte Hornets e Washington Wizards antes de retornar para o Lakers. Howard, portanto, teve sua segunda passagem por Los Angeles na temporada 2019/20, já aos 34 anos. Mesmo com números pouco expressivos, conquistou o título ao lado de LeBron James, na “bolha” de Orlando.
Esse, aliás, seu primeiro e único título como jogador da NBA. Com as piores médias de sua carreira, ele deixou o Lakers e foi para o Philadelphia 76ers. Seu desempenho, então, foi similar ao da segunda passagem pela Califórnia. Depois de um ano na Pensilvânia, retornou ao time angelino em 2021/22.
Sem espaço na liga, foi jogar na Ásia. Agora, por outro lado, Howard quer retornar aos Estados Unidos. Essa, inclusive, não é a primeira vez que seu nome é ligado a um time da NBA. No início de junho, o veterano de 39 anos afirmou ao jornal The Observer, que gostaria de defender o Sacramento Kings.
“Ainda não me aposentei da NBA. Eu adoraria ajudar o Sacramento Kings a lutar pelo título. Mesmo acreditando que o time deles está praticamente definido. Além disso, gosto de Mike Brown. Acho que ele é um treinador incrível, e o que ele fez esse ano foi muito impressionante”, declarou.
No entanto, ele ainda não recebeu propostas e seu futuro segue incerto. Por fim, em seu único ano em Taiwan, Howard teve bons números. Isso porque terminou a temporada com médias de 23.2 pontos, 16.2 rebotes e 1.2 toco por jogo.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp