Pela primeira vez desde que chegou ao New Orleans Pelicans, em 2019, Zion Williamson passou a ser alvo de rumores de troca. Após o Draft da NBA, as especulações “esfriaram”. No entanto, de acordo com Chris Haynes, da TNT, a franquia ainda estaria disposta a negociar seu astro, caso haja uma boa oferta.
Durante a transmissão da Summer League, o analista revelou que o Pelicans ainda está disposto a troca de Zion Williamson, mas pelo “pacote certo”. “Não estou dizendo que ele está claramente disponível. Mas Zion pode ser trocado”, disse Haynes.
O principal rumor envolvendo a jovem estrela foi sobre uma troca pela terceira escolha do Draft de 2023. O acordo, então, envolveria a troca da pick por Williamson. O Portland Trail Blazers teve o direito de selecionar Scoot Henderson, mas informações indicavam o desejo de Damian Lillard jogar ao lado de outro astro.
Assim, o Blazers cederia sua escolha no recrutamento em troca de Zion. Entretanto, a direção da franquia optou por escolher Henderson. Lillard, por sua vez, pediu para ser trocado dias após a decisão.
Antes mesmo de ingressar à NBA, Williamson foi rodeado de expectativas. O ala-pivô era considero uma grande promessa, mas constantes lesões não deixaram sua carreira engrenar. Como resultado, há quatro anos na liga, disputou apenas 114 jogos e desfalcou o Pelicans em outros 194. Ou seja, atuou em só 38% dos compromissos possíveis na carreira.
Leia mais!
- Jogador do Pelicans defende Zion Williamson de críticas: “Ainda é uma criança”
- “Pelicans não deveria trocar Zion Williamson”, crava JJ Redick
- Pelicans desiste de Zion Williamson na NBA: flopou miseravelmente
Em 2022/23, iniciou a campanha saudável. No entanto, depois de 29 partidas, sofreu uma contusão na coxa que o tirou das quadras no início de janeiro. Desde então, não retornou.
Não há dúvidas de que, enquanto está em quadra, Williamson é um dos jogadores mais produtivos da liga. Ele só tem 22 anos e, mesmo assim, já foi eleito All-Star duas vezes. Em 2020/21, quando disputou 61 partidas, obteve médias de 27 pontos, 7.2 rebotes e 3.7 assistências. Na última temporada, somou 26 pontos, sete rebotes e 4.7 assistências por jogo.
Com pouco tempo de jogo, o cenário de Zion piorou nesta offseason. Isso porque, agora, teve seu nome ligado a polêmica fora das quadras. O ala-pivô anunciou que será pai, mas o filho não é de sua namorada. Então, a amante, que faz filmes adultos, começou a ameaçá-lo nas redes sociais.
Esse componente extra, então, fez com que seu companheiro de time, Trey Murphy, saísse em defesa do amigo.
“As pessoas precisam entender, antes de tudo, que Zion ainda é uma criança. É um jogador mais jovem do que eu, por exemplo. São cinco anos de carreira, mas ainda é muito jovem. Por isso, vai ter alguns ‘tropeços’ na vida enquanto aprende com os erros. Há situações em que precisa errar para amadurecer, assim como qualquer garoto”, refletiu o segundo-anista, durante o podcast “Road Trippin”.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp