Segundo Marc Stein, do portal Substack, o Memphis Grizzlies tinha um “forte” interesse em Draymond Green, antes de conseguir Marcus Smart. No entanto, acabou adquirindo o armador do Boston Celtics em uma troca, suprindo o desejo da equipe de conseguir um especialista defensivo.
“Fontes da liga dizem que o Grizzlies tinha um forte interesse em Green e estavam planejando ações para o conseguir”, escreveu Stein. “Me contaram que o interesse nele pré-Smart era genuíno. Mas é fascinante pensar no Grizzlies negociando com Green durante a agência livre após suas batalhas na última temporada”.
É realmente interessante pensar no veterano em Memphis. Afinal, na última temporada ele fez fortes afirmações sobre a equipe. Uma delas foi que o elenco não tinha a capacidade de competir nos playoffs.
“Eles não podem competir em uma série de playoffs. Especialmente contra nós. Isso se Jaren [Jackson] não parar de cometer faltas. Ele pode acabar em apuros em cinco dos seis jogos de uma série. Então, ele tem que estar dentro de quadra. Terá momentos que Steven Adams, que é incrível, estará no banco. Por isso, ele precisa ter condições de o substituir”, afirmou em janeiro.
Desse modo, os confrontos entre as equipes sempre tiveram momentos de tensão na última temporada. Dillon Brooks e Draymond Green realizaram trashs talks um sobre o outro dentro e fora de quadra.
Leia mais!
- Sacramento Kings pode tentar contratação de Draymond Green
- Draymond Green: “Eu gosto de ver os torcedores do Boston Celtics sofrendo”
- Eliminado dos playoffs, Taylor Jenkins lamenta imaturidade de jogadores do Grizzlies
“Você fala muito, então se você tiver quatro anéis de campeão, claro que pode falar mais”, disse para Brooks em seu podcast em março. “Com quatro convocações para o All-Star Game, você pode falar um pouco mais. Mas se for um vencedor do prêmio de melhor defensor do ano, claro que pode falar mais. E se tiver duas medalhas de ouro olímpicas, com certeza”.
No entanto, a franquia de Memphis já confirmou que não vai estender o acordo com Dillon Brooks nesta offseason. Então, o Grizzlies estava de olho em Draymond Green, antes de adquirir Marcus Smart, para ocupar a posição de ala defensivo.
A troca que envolveu o armador do Boston Celtics envolveu três times e foi confusa, já que em um primeiro momento, o acordo não havia dado certo. Mas, em suma, ela resultou nisto:
Kristaps Porzingis vai para o Boston Celtics, enquanto Tyus Jones é do Washington Wizards. Por outro lado, o time de Boston envia Marcus Smart para Memphis. Além disso, o Grizzlies mandou duas escolhas de primeira rodada para a equipe de Massachusetts. Uma delas (pick 25), foi a do Draft da última quinta-feira (Marcus Sasser), enquanto a outra é de 2024. A do Celtics (35), foi para Washington (Julian Phillips). Por fim, Wizards também recebeu Mike Muscala e Danilo Gallinari.
Draymond Green, por fim, continua um agente livre irrestrito. O ala-pivô recusou seu último ano de contrato no valor de US$27,8 milhões. Desse modo, o veterano está cotado para assinar um acordo de três anos no valor de US$100 milhões, segundo Marc Stein.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp