Na sexta-feira (16), Marc J. Spears, da ESPN, disse que o Golden State Warriors espera que Draymond Green recuse sua opção automática no contrato para se tornar agente livre. No entanto, de acordo com o jornalista, a franquia pretende fazer o possível para manter o veterano. Ou seja, deve oferecer um novo acordo para o veterano.
“O Warriors já espera que Draymond Green recuse o último ano de seu contrato de US$27.6 milhões, me foi dito. No entanto, os dirigentes farão de tudo que podem para trazê-lo de volta caso recuse. Golden State também está recebendo ligações sobre [Jonathan] Kuminga e Jordan Poole. Eles têm a 19º escolha no Draft da próxima semana. Então há muito para o GM fazer”, afirmou Spears.
Draymond Green entrou na NBA ao ser escolhido na 35º posição do Draft de 2012 pelo Warriors. Desde então começou a ocupar cada vez mais um papel de liderança. Em sua 11º temporada, o ala-pivô anotou médias de 8.5 pontos, 7.2 rebotes e 6.8 assistências, com 52.7% de aproveitamento nos arremessos de quadra.
Apesar de provavelmente se tornar agente livre, Draymond Green comentou sobre querer continuar na equipe. Segundo o quatro vezes campeão da NBA, seu desejo é continuar jogando com seus colegas de longa data.
“Eu já digo há anos que, em primeiro lugar, quero encerrar a minha carreira com essa equipe. Desejo jogar com esses caras até o final. E quero, mais do que isso, ser um Warrior pelo resto da minha vida. Acredito que todos nós já realizamos o bastante nessa liga para que sigamos juntos. É um sentimento que só aumentou em mim ao longo dos anos”, revelou o veterano no último mês.
Leia mais!
- Warriors trabalha por permanência de Draymond Green e Jordan Poole na próxima temporada
- Kendrick Perkins rebate Draymond Green e decreta: “Dinastia Warriors na NBA acabou”
- Draymond Green: “Eu gosto de ver os torcedores do Boston Celtics sofrendo”
O ala-pivô também deseja ficar na equipe porque, por fim, crê que ainda possam competir por mais títulos.
“Essa temporada foi a nossa pior com todos saudáveis desde 2014, em síntese. E, ainda assim, nós realizamos outra campanha longa. Chegamos longe. Então, nunca é tão ruim quanto parece. E, ao mesmo tempo, também não é tão bom assim”, refletiu o especialista defensivo.
A visão de Green parece ser a mesma de Steve Kerr, técnico do Warriors. No mês passado o treinador defendeu a importância do veterano para a equipe. Segundo ele, sem o ala-pivô não conseguirão competir por títulos.
“Se não renovarmos com Draymond, nós não vamos ser candidatos ao título. Não vamos disputar mais campeonatos sem esse cara. Ele é muito importante para o nosso espírito vencedor e, mais do que isso, para a nossa identidade. Personifica parte do que somos como time, em síntese. Então, eu realmente quero que siga aqui”, defendeu o veterano, nas entrevistas finais da temporada da equipe.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp