O Washington Wizards nunca esteve tão perto de negociar uma troca centrada em Bradley Beal. A franquia, afinal, deu um passo definitivo para sinalizar aos rivais de que o craque está disponível nessa sexta-feira. Segundo Chris Haynes, do site Bleacher Report, o time liberou o atleta e seus representantes para conversarem com equipes nas quais gostaria de jogar.
No início da semana, a direção do Wizards reuniu-se com o ala-armador e os seus agentes. Poderia ser um encontro protocolar de fim de temporada, mas tornou-se uma discussão franca sobre o futuro de ambos. Esse encontro, então, levou a um acordo de trabalho para encontrar uma nova “casa” para o atleta, se a franquia partir em uma reconstrução de elenco.
A participação de Beal no processo, a princípio, é uma necessidade. Ele é o único jogador da NBA atual com uma cláusula de veto de trocas. Ou seja, na prática, o astro precisa aprovar o destino para que uma negociação avance. Esse privilégio ficou definido na extensão de contrato assinada na offseason passada, de US$251 milhões por cinco temporadas.
Haynes apurou que, a princípio, duas equipes têm reuniões certas com o atleta: o Miami Heat e o Milwaukee Bucks. Mas os dois passam longe de serem os únicos interessados no reforço. De acordo com Fred Katz, do portal The Athletic, o New York Knicks quer entrar nessa concorrência. O Sacramento Kings e o Brooklyn Nets também teriam algum nível de interesse em sua aquisição.
Leia mais
- Polícia investiga Bradley Beal após briga com torcedor apostador
- “Stephen Curry ‘bagunçou’ o basquete”, analisa Bradley Beal
- Bradley Beal: “O meu nível de paciência no Wizards está baixo”
Nova gestão
Uma reconstrução de elenco no Wizards seria um reflexo do começo de uma nova gestão. Tommy Sheppard foi demitido da presidência de operações da franquia e, em seguida, Michael Winger assumiu o cargo. A mudança colocou os adversários em alerta, pois já sinalizava alterações drásticas no time. Mas o dirigente, em um primeiro momento, tratou de minimizar os rumores em torno de Beal.
“Eu nem me encontrei ainda com Bradley, então gostaria de conhecê-lo antes de tomar decisões. Se as nossas visões competitivas se alinharem, então existe um caminho para seguirmos juntos. Não acho que vamos ser um candidato ao título nesse ano, mas, com um diálogo franco, tudo pode ser alinhado. Tudo é uma questão de conversarmos”, disse o executivo, na semana passada.
A possível negociação de Beal não é a única decisão importante que o Wizards precisa tomar nas próximas semanas. O ala Kyle Kuzma, por exemplo, vai ser agente livre depois de ter sido um dos destaques da equipe na última temporada. Kristaps Porzingis, além disso, precisa definir o exercício de uma cláusula de extensão automática para a campanha 2023-24.
Sem pedido
Haynes apurou que as últimas movimentações do Wizards não foram motivadas por um pedido de troca de Bradley Beal. Aliás, desde que assinou a recente extensão, o craque nunca deu nenhum sinal de que gostaria de ir embora. Isso não significa, no entanto, que ele nunca cogitou “agir”. O ala-armador, em entrevista em outubro passado, revelou que pensou em pedir para ser negociado anteriormente.
“Eu não diria que nunca tive dúvidas sobre seguir em Washington, pois sou um ser humano. Já pensei em como seria estar em outro time e, por isso, dei uma olhada no mercado como agente livre. Mas, sinceramente, não pareceu muito promissor. Resolvi ficar porque sinto que é a melhor decisão para mim. Estaria mentindo, no entanto, se dissesse que nunca pensei em pedir para sair”, admitiu o veterano.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp