De acordo com o jornalista Marc Stein, do site Substack, a NBA pode fazer algumas mudanças no All-Star Game, incluindo uma partida entre EUA contra estrangeiros. Com baixa popularidade nos últimos anos, o evento festivo deve passar por alterações já em 2023/24. Apesar de ser uma ideia que já aconteceu em outras ligas, o comissário Adam Silver quer que o público participe mais.
Na última quinta-feira, Silver falou sobre as possíveis mudanças. Ele acredita que pode servir como teste, mas é necessário mais estudos sobre o assunto.
“Uma das coisas que estamos olhando é sobre um confronto no All-Star Game entre os EUA contra os melhores estrangeiros da NBA”, disse Silver, durante o podcast The Dan Patrick Show. “Seria como a Ryder Cup (golfe), mas não apenas Europa contra EUA. Seria contra o resto do mundo. Mas uma das razões que não fizemos ainda é que havia uma grande diferença no número de jogadores de fora. No entanto, isso mudou e os jogadores internacionais estão aumentando bastante”.
Outra possibilidade seria a volta de um formato antigo, entre Leste contra Oeste. Apesar de o evento ser tradicional, Silver realizou alterações para tentar popularizar via grandes nomes. Entretanto, pode ficar apenas para 2025.
“Precisamos fazer algo, mas para a próxima temporada, estamos vendo a ideia de retornarmos com Leste contra o Oeste em Indianapolis”, afirmou. “Acho que todas as ligas tiveram problemas com o All-Star Game e não é diferente na NBA. Precisamos fazer com que seja mais interessante”.
Leia mais
- Ficou decepcionado? Veja cinco formas de melhorar o All-Star Game da NBA
- “O All-Star Game não é basquete”, dispara Jaylen Brown
- Saiba quais foram os dez piores jogadores no All-Star Game da NBA
Leste contra Oeste não acontece desde 2016. Desde então, as votações continuam sendo por Conferências, mas os jogadores que recebem mais votos se tornam os capitães. Então, eles fazem uma espécie de Draft. E foi justamente o tal recrutamento que tornou-se uma das partes mais interessantes. Assim, ele passou a ter cobertura ao vivo. No entanto, em 2023, o Draft aconteceu momentos antes da partida, o que não agradou boa parte do público.
Até o momento, o Leste possui 37 vitórias contra 29 do Oeste. Desde 2017, LeBron James ficou responsável por montar um dos times e venceu todos os confrontos, exceto em 2023. Giannis Antetokoumpo (três vezes), Kevin Durant (duas) e Stephen Curry (uma), ficaram com a outra equipe.
Recentemente, o Jumper Brasil publicou uma matéria sobre um eventual jogo entre EUA contra estrangeiros. A ideia partiu do leitor Baltar Oliveira e, então, “montamos” os times. Portanto, em 2025, é possível que aconteça o que, até então, era apenas uma sugestão.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp