Steve Kerr critica jovens do Warriors ao falar sobre “mentalidade de campeão” no Heat

Técnico de Golden State sente falta de jogadores de rotação como os de suas equipes passadas

steve kerr warriors heat Fonte: Andrew D. Bernstein / AFP

No episódio mais recente do podcast de Draymond Green, Steve Kerr disse acreditar que alguns jogadores do Golden State Warriors devem aprender com os do Miami Heat. Com os rumores mais recentes sobre o descontentamento dos mais jovens com os poucos minutos em quadra, o técnico de São Francisco falou sobre “abraçar seu papel” em um elenco.

“Nenhum daqueles jogadores de Miami estão no banco reclamando que não jogaram, eles só querem vencer. E você sabe isso pelos grupos que já tivemos. Quando você tem aquela mentalidade de campeão, todo mundo só está tentando vencer. Ninguém se importa com mais nada”, disse Kerr. “Você não vê no vestiário alguém dizendo ‘eu devia ter jogado mais’. Quando você tem um time com mentalidade de campeão, todo mundo está focado e isso torna as decisões do técnico muito fáceis. Você só segue sua intuição e coloca quem está jogando bem”.

A fala de Steve Kerr sobre o Heat pode ser entendida como sua visão sobre a temporada do Warriors. A equipe, mesmo que praticamente igual no papel, não mostrava os mesmos resultados. Isso pode estar relacionado aos problemas de vestiário, que começaram desde a offseason, quando, por exemplo, Draymond Green deu um soco em Jordan Poole.

Publicidade

Além disso, os atletas jovens não pareciam estar felizes com a minutagem recebida. James Wiseman, antiga esperança da equipe, foi o primeiro a deixar a equipe, na última trade deadline. Muitos consideravam o pivô de 22 anos a esperança da franquia após ela acabar a temporada 2019/20 com uma campanha de 15 vitórias e 50 derrotas.

Publicidade

Leia mais!

Agora, Poole se encontra em uma situação delicada devido às suas performances inconsistentes. Ao mesmo tempo, os outros reservas da equipe também parecem não estar com uma boa relação com Kerr. De acordo com Chris Broussard, do canal Fox Sports, eles não estão felizes com seus papéis de pouco destaque.

“Eu estava falando com uma pessoa do meio e ela disse que alguns dos atletas de São Francisco estão ‘fazendo beicinho’. São os mais jovens. [Jonathan] Kuminga, [Donte] DiVincenzo e Jordan Poole. Isso porque eles não estão tendo minutos em quadra”, contou o jornalista em abril.

Publicidade

Kuminga já falou abertamente sobre sua infelicidade com a franquia.

“Essa é uma situação complicada porque você não compreende direito, sabe? Você atravessa uma temporada, trabalha firme e está em quadra na maioria do tempo. Então, de repente, as coisas mudam do nada e tudo começa a andar sem você. Me sinto deixado para trás. Mas o pior de tudo é que, por enquanto, eu não sei o que aconteceu”, desabafou o jogador de 20 anos, em maio, ao portal NBC Sports.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários