Julius Randle passa por cirurgia no tornozelo

É previsto que astro volte a treinar ainda na offseason da NBA

Julius Randle cirurgia tornozelo Fonte: Issac Baldizon / AFP

O New York Knicks informou, neste sábado (3), que Julius Randle fez uma cirurgia no tornozelo esquerdo. Apesar disso, a expectativa da franquia é que que o ala-pivô de 28 anos esteja saudável para participar dos treinos de pré-temporada com a equipe. Segundo a ESPN, o procedimento aconteceu na sexta-feira e foi considerado bem-sucedido.

Portanto, Randle conseguirá voltar às quadras ainda durante a offseason da NBA. Com a previsão inicial, então, ele estará totalmente recuperado para o início da temporada 2023/24.

O astro do Knicks perdeu os últimos cinco jogos da temporada regular devido a uma torção no joelho. A lesão voltou no quinto jogo da série contra o Cleveland Cavaliers na primeira rodada dos playoffs.

Publicidade

Julius Randle jogou com duas torções significativas de tornozelo no final da campanha do Knicks, mesmo percebendo que era necessário uma cirurgia no local. Ele ficou de fora da primeira partida contra o Miami Heat, que foi uma derrota. Desse modo, tentando vencer, jogou machucado até a eliminação do time de Nova York, no sexto confronto da semifinal da Conferência Leste.

Publicidade

Leia mais!

Na temporada regular teve média de 25.1 pontos por confronto, a maior marca de sua carreira. Além disso, anotou dez rebotes e 4.1 assistências nas 77 partidas que participou. Seu aproveitamento foi de 45.9% nos arremessos de quadra e 34.3% nas bolas de três. Como resultado, foi nomeado All-Star e All-NBA pela segunda vez.

Nos playoffs, no entanto, seu números caíram. Sua média de pontos, por exemplo, foi para 16.6 em dez partidas disputadas. Além disso, teve 8.3 rebotes e 3.6 assistências na fase decisiva da NBA.

“Foi um inferno”

Julius Randle estreou no segundo jogo contra o Miami Heat. O ala-pivô torceu o joelho duas vezes no último mês, mas voltou para as quadras para empatar a série em 1 a 1. Após a partida, ele lamentou muito o problema físico.

Publicidade

“Foi um inferno. Era todo dia a mesma coisa. Fazia de tudo para meu corpo ficar normal. Mas não tenho problema em trabalhar para conseguir algo. Mentalmente, faz parte do nosso trabalho”, desabafou o camisa 30.

O astro do Knicks anotou 25 pontos, a maior marca que já teve nos playoffs. Além disso, contribuiu com 12 rebotes e oito assistências em 44,5% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

“Mas como disse, só quero estar à disposição da minha equipe. Faço qualquer coisa que precisarem para sairmos com a vitória. Isso é o que importa. Então estou feliz em ter contribuído hoje”, concluiu.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários