Zach LaVine assinou um dos maiores contratos da NBA na offseason passada e, assim, garantiu a permanência no Chicago Bulls. São US$215 milhões em salários para receber até 2027. Mas será que isso vai ser um longo compromisso mesmo? Muitas pessoas, a princípio, duvidam. Segundo KC Johnson, da rede NBC Sports, dirigentes apostam que a saída do astro do time é uma questão de tempo.
“Existe muito ceticismo ao redor da liga sobre a permanência de Zach em Chicago. Duvidam, por exemplo, que vai cumprir os cinco anos de contrato por lá. Isso vem de fora da organização, mas é uma impressão muito forte. Pouca gente realmente acredita, no fim das contas, que esse ‘casamento’ vai durar”, revelou o jornalista, durante o podcast Bulls Talk.
LaVine fechou a extensão de contrato com o Bulls depois de meses de especulação. Nem mesmo o acordo, aliás, acabou com os rumores sobre uma possível saída de Illinois no futuro próximo. Nessa temporada, por exemplo, o ala-armador voltou a ser “colocado” em times como New York Knicks e Dallas Mavericks antes da trade deadline. No entanto, como de costume, nada aconteceu.
A expectativa, aliás, é que a direção de Chicago caminhe na direção contrária das especulações. De acordo com Sam Smith, do site oficial da NBA, a equipe planeja manter o astro e reconstruir o seu elenco de apoio. DeMar DeRozan e Nikola Vucevic, com isso, teriam chances muito maiores de serem negociados.
Leia mais
- “Convivo com rumores de troca há anos”, desabafa Zach LaVine
- DeMar DeRozan: “Zach LaVine e eu não estamos mais entrosados como antes”
- “Zach Lavine nunca escolheu o Bulls”, crava jornalista
Apoio do técnico
Os rumores de saída de Zach LaVine do Bulls cresceram nos bastidores da NBA por causa de um problema interno. Múltiplos jornalistas noticiaram que o ala-armador possui uma relação desgastada com alguns integrantes da organização. O técnico Billy Donovan, por exemplo, seria um deles. No entanto, sempre que questionado sobre o comandado, o treinador só faz elogios.
“As pessoas de fora não conhecem esses jogadores como eu. Zach, para começar, é uma grande pessoa. Mais do que isso, um cara que faz o possível pela equipe e incrivelmente altruísta. Ele tenta fazer as leituras certas em quadras para, assim, tomar as melhores decisões. Acho que ele está bem comprometido a fazer o que for melhor para o time”, exaltou o comandante.
Donovan, além disso, cravou que não existe verdade nos constantes boatos de que o atleta quer pedir uma troca. Não vê nenhuma chance disso. “As pessoas podem ter opiniões sobre qualquer pessoa, mas eu estou aqui dentro. Convivo com Zach todos os dias e, por isso, digo que o seu coração está no lugar certo”, garantiu o veterano treinador.
Novidades
A certeza de que LaVine não termina o seu contrato em Chicago, como resultado, indica que os rumores não vão parar. Só tendem a intensificar-se. O ala-armador falou sobre a situação no início desse ano e garantiu que já não se abala com as especulações. Mas isso não é o crucial. Ele quer que os seus companheiros, acima de tudo, tenham consciência de que não se deve acreditar no que vem de fora.
“As especulações não são novidade para mim porque já estou nessa liga há quase uma década. Então, eu só penso em treinar e jogar. O mais importante é que, no entanto, ninguém presta atenção nesse rumores aqui dentro. As pessoas fora do nosso vestiário e da imprensa, certamente, transformam tudo em algo maior do que realmente é”, desabafou o astro de Chicago.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp