O Miami Heat só precisa de uma vitória nas próximas três partidas para chegar às finais da NBA. E, se confirmar a classificação, pode ter um reforço inesperado para os jogos decisivos da temporada. Um jogador que, certamente, já estava fora dos planos de muita gente. O técnico Erik Spoelstra anunciou que Tyler Herro retirou uma proteção da mão direita e, por isso, está voltando aos treinos no Heat.
“Tyler realmente avançou no processo de reabilitação. O suporte já foi retirado do local da cirurgia e, assim, está liberado para atividades leves. Já pode trabalhar o seu drible e arremessar com limitações, por exemplo. No entanto, ainda há prazo para vê-lo em um jogo novamente”, contou o experiente treinador. A declaração aconteceu antes da derrota no quarto jogo da série contra o Boston Celtics.
Herro sofreu uma fratura nos terceiro e quarto metacarpos da mão direita durante o primeiro jogo do Heat nos playoffs. A lesão foi especialmente danosa porque é a mão de arremesso do jogador. Ele passou por uma cirurgia, como resultado, já no fim de abril. A expectativa, a princípio, é que o ala-armador ficasse afastado de quatro a seis semanas. Ou seja, tinha chances de retornar nas finais.
Mas, por enquanto, o time trabalha sem contar com o atleta de 23 anos. Segundo Anthony Chiang, do jornal Miami Herald, a volta do titular ainda não é visto como algo provável para as finais. Não é um cenário impossível, mas, por enquanto, os avanços recentes não geram empolgação internamente.
Leia mais
- “Eu sinto que sou um all-star na NBA”, afirma Tyler Herro
- Tyler Herro: “Saudável, o Heat teria sido campeão em 2022”
- Heat fecha extensão de quatro temporadas com Tyler Herro
Sem arrependimentos
Para Herro, os playoffs desse ano tinham um valor especial. O ala-armador recebeu críticas pelo desempenho abaixo do esperado no mata-mata do ano passado e, por isso, estava ansioso por redenção. Ele vinha, na época, da conquista do prêmio de melhor reserva da temporada. Ele admitiu, por causa disso, que a lesão foi uma das notícias mais decepcionantes de sua carreira.
“Eu sinto que tudo o que fiz na temporada regular não vai ser válido até que repita nos playoffs. Sabia disso e, mais do que isso, sei do que sou capaz. Tudo torna-se, então, ainda mais devastador para mim. Na verdade, quando penso bem, eu ainda não acredito que isso aconteceu comigo”, confessou o jovem pontuador, logo depois da cirurgia.
Tudo é ainda mais perturbador para o ala-armador porque não entendeu a jogada até hoje. No entanto, garante que não tem arrependimentos. “Poderia mergulhar para tentar salvar dez bolas e, mesmo assim, não quebraria a mão em nenhuma. Então, realmente não sei o que aconteceu. Já vi o vídeo no lance várias vezes, aliás, e não sei como aconteceu o impacto”, desabafou.
Ajuda?
O retorno aos treinos do Heat é, certamente, uma ótima notícia para Tyler Herro. Mas será que também deve ser encarada assim pela franquia? O fato é que, para começar, a ausência do terceiro maior pontuador do time teve menor impacto do que o esperado. Para o analista Zach Lowe, por exemplo, há argumentos sólidos para dizer que o desfalque foi uma “benção disfarçada” para a equipe.
“Eu acho que a lesão de Tyler, antes de tudo, pode ter sido uma ajuda para Miami. As suas formações, afinal, têm um jogador no máximo que pode ser ‘caçado’ na defesa. Às vezes, não possui nenhum. Se Jimmy vai ser a base do seu ataque, então não acho loucura imaginar que estejam melhores sem Tyler”, explicou o comentarista.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp