Stephen Curry fatura o prêmio Kareem Abdul-Jabbar

Astro se destaca na luta por direitos civis e igualdade racial

stephen curry kareem abdul-jabbar Fonte: Mercedes Oliver / AFP

A NBA anunciou, nesta terça-feira (23) que Stephen Curry é o vencedor do prêmio Kareem Abdul-Jabbar de 2023. O título honra o jogador que se destacou na luta pelos direitos civis, empoderamento negro e igualdade racial.

De acordo com Curry, ele acredita que os atletas tem que aproveitar a visibilidade que possuem.

“Como um atleta, eu sempre utilizo minha plataforma para amplificar a justiça e combater o racismo sistêmico. Acredito que devemos ser vocais nas redes sociais e na vida real. Precisamos realizar ações que façam mudanças reais em nossa sociedade”, declarou o astro do Golden State Warriors.

Publicidade

Curry é co-presidente da iniciativa da ex-primeira dama, Michelle Obama, “When We All Vote”. Junto com outras figuras públicas como Chris Paul, o projeto busca “aumentar a participação popular em cada eleição”, de acordo com seu site. Além disso, o craque do Warriors também impulsionou a ação “Freedom To Vote”, que tem a missão de democratizar o acesso ao voto, aumentando o número de lugares para registro e votação.

Publicidade

Mas não é só isso. Junto com sua esposa Ayesha, Curry comanda a fundação “Eat. Learn. Play.”, que ajuda crianças carentes de Oakland, Califórnia. O projeto busca ajudar na nutrição e nas atividades físicas dos jovens da região. De acordo com a NBA, a fundação providenciou duas milhões de refeições e 500 mil livros para estudantes da cidade. Além disso, reformou quatro parques infantis da área.

Leia mais!

Assim, Stephen Curry foi nomeado o ganhador do prêmio Kareem Abdul-Jabbar. Como recompensa, ele ganhará US$100 mil para doar para alguma instituição de caridade. O Instituto de Não Violência e Justiça Social da Universidade de São Francisco foi o escolhido. Segundo seu site, é uma academia que “investiga, ilumina e avança a teoria e prática da não violência para combater e superar a injustiça e violência”.

Publicidade

“Nós estamos honrados em receber esse presente especial”, afirmou Jonathan D. Greenberg, diretor do instituto, para o site Andscape. “Stephen Curry é um herói inspirador dentro e fora de quadra. Um grande ativista e líder, que parabenizamos por conquistar o prêmio e somos muito gratos”.

Jaren Jackson Jr, Tre Jones e Chris Paul eram os outros finalistas da premiação. Desse modo, cada um receberá US$25 mil para doar para uma organização de justiça social de sua escolha.

Reggie Bullock (2022) e Carmelo Anthony (2021), são os dois outros jogadores que venceram o prêmio. Isso porque ele foi criado em 2021 e tem o nome de Abdul-Jabbar, justamente por ser um ex-jogador extremamente engajado com causas sociais.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Então, todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários