“O Phoenix Suns está cansado de Deandre Ayton”, revela analista da ESPN

Pivô é alvo de críticas pela frequente falta de esforço e imaturidade em quadra

Phoenix Suns Deandre Ayton Fonte: Christian Petersen / AFP

O analista da ESPN, Zach Lowe, revelou que o Phoenix Suns está cansado de Deandre Ayton. A afirmação foi feita no episódio mais recente do podcast de Lowe. Entre os motivos para a insatisfação da franquia estão a apatia e a imaturidade do pivô em quadra.

Continua após a publicidade

 

“Muitas pessoas que trabalham no Suns estão cansadas de Deandre. Você pode reparar isso nos jogos, Aliás, você nem precisa estar no jogo para ver a linguagem corporal, o revirar de olhos dele e pensar: ‘o que diabos esse cara está fazendo?’ Eu realmente acho que há uma tendência em criticar Ayton e dizer que é culpa dele, que ele é imaturo. Enfim, ele quer ser um certo tipo de jogador”, revelou Lowe.

Continua após a publicidade

A eliminação nas semifinais do Oeste para o Denver Nuggets deve causar uma reformulação em Phoenix. A primeira mudança foi a demissão do técnico Monty Williams, que ainda tinha mais três anos de contrato.

De acordo com o repórter Tim MacMahon, também da ESPN, a direção da franquia vai ser agressiva no mercado. A princípio, o Suns vai explorar trocas por dois titulares: Ayton e o veterano Chris Paul.

Assim como o agora ex-treinador do time, alguns jogadores do Phoenix Suns também se decepcionaram com a frequente falta de esforço de Deandre Ayton em quadra.

Continua após a publicidade

Além disso, não é segredo que a relação do pivô com Williams não era das melhores desde a temporada passada. Portanto, nem mesmo a saída do desafeto deverá garantir a permanência do bahamense de 24 anos.

Leia Mais!

Ayton é uma das moedas de troca mais valiosas do Suns. O jogador, aliás, vai para o segundo ano de sua lucrativa extensão contratual. Assim, ele vai receber US$102 milhões em salários nas próximas três temporadas. O detalhe é que uma cláusula no contrato dava a Ayton a opção de vetar qualquer troca pelo período de um ano. Ou seja, esse “poder” cai por terra nesta offseason.

Continua após a publicidade

Segundo MacMahon, o pivô, inclusive, estaria muito animado por um recomeço em uma nova equipe. Charlotte Hornets, Chicago Bulls, Dallas Mavericks, Portland Trail Blazers e Toronto Raptors, por exemplo, seriam alguns dos times interessados na primeira escolha do Draft de 2018.

Portanto, com as prováveis saídas de Ayton e Paul, o Suns planeja reconstruir o elenco ao redor dos astros Devin Booker e Kevin Durant. Segundo a ESPN, a prioridade é se reforçar com role players que se encaixem com a dupla e não trazer outra estrela. Aliás, a falta de qualidade no banco de reservas foi um dos problemas da equipe nesta temporada.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que, há três meses, em sua primeira entrevista como novo dono do Suns, Mat Ishbia garantiu que fará de tudo para trazer um título para Phoenix. O primeiro passo foi a chegada de Durant, na última trade deadline. Agora, a missão é trazer um novo treinador e fortalecer o elenco em torno de dois dos melhores pontuadores da NBA.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários