Durante o episódio mais recente do podcast de Paul George, Karl Anthony-Towns comentou sobre a chegada de Rudy Gobert ao Minnesota Timberwolves. De acordo com o astro, ele não estava esperando a troca acontecer e nem foi avisado pela equipe quando foi realizada.
“Eu com certeza não estava preparado para isso”, afirmou Towns. “Me lembro de estar almoçando e ver pelas redes sociais. Então, nem tinha ideia sobre o que estava acontecendo”.
O Timberwolves adquiriu Gobert no dia primeiro de julho do ano passado, ou seja, logo na abertura do período de agência livre. O acordo envolveu outros cinco atletas e quatro escolhas de primeira rodada de Draft de Minnesota.
“Tive que me ajustar porque não estava esperando ter que jogar de ala-pivô nesta temporada”, afirmou o jogador de 27 anos. “Já tinha atuado nessa posição na NBA e no College, então tinha noção do que fazer. Mas nunca tinha jogado com um pivô com o talento de Rudy”.
Leia mais!
- Fim de um erro? Eliminação pode acelerar troca de Rudy Gobert pelo Timberwolves
- Knicks e Nets seriam alguns dos favoritos em troca por Karl-Anthony Towns
- D’Angelo Russell elogia Lakers e reclama de passagem pelo Timberwolves: “Fui limitado”
“Além disso, a troca mudou completamente meus treinos durante a offseason. Quando fiquei sabendo dela, já tinha começado a me preparar para jogar como pivô. Já estava no meio das férias, portanto já tinha começado a treinar e a estudar. No entanto, o acordo fez com que eu meio que desperdiçasse tudo isso. Porém, acho que tive um bom resultado com o desafio porque amo dificuldades”, completou.
Towns acrescentou que acredita ter “jogado o melhor basquete de sua carreira” em 2022/23. No entanto, o ala-pivô participou de apenas 29 partidas durante a temporada regular devido a uma lesão na panturrilha. Desse modo, anotou 20,8 pontos por confronto, sua menor média desde a temporada de novato. Além disso, teve 8,1 rebotes e 4,8 assistências.
Towns considera a temporada um fracasso
Após a eliminação do Milwaukee Bucks na primeira rodada dos playoffs, Giannis Antetokounmpo viralizou com seu discurso de que não existe fracasso no esporte. Karl Anthony-Towns concorda em partes com esse conceito, mas considerou a temporada ao lado de Rudy Gobert um fracasso.
“Sempre digo que foi um fracasso porque fizemos grandes trocas para vencer nos playoffs. Mas o fato de não termos passado da primeira rodada me faz acreditar que foi um fracasso. Ele está certo em dizer que quando você dá tudo isso de si em quadra não é um fracasso. Às vezes, apenas não era a sua vez de ganhar. No entanto, eu tinha o objetivo de chegar pelo menos nas semifinais e disputar seis ou sete jogos”, finalizou o astro de Minnesota.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp