“Hoje deu tudo errado”, desabafa Marcus Smart após derrota do Celtics no jogo 5

Time de Boston foi batido em casa pelo Philadelphia 76ers e se complicou na série semifinal do Leste

Marcus Smart Celtics derrota Fonte: Maddie Meyer / AFP

O armador Marcus Smart fez um desabafo após a derrota do Boston Celtics no jogo 5 da série contra o Philadelphia 76ers. Mesmo diante de sua torcida, no TD Garden, os mandantes decepcionaram. Com o MVP Joel Embiid dominante, o 76ers venceu por 115 a 103, virou o confronto e ficou a apenas um triunfo de alcançar a final da Conferência Leste.

 

Na entrevista pós-jogo, Smart estava visivelmente indignado com o revés do Celtics. O defensor do ano de 2022, inclusive, reclamou da falta de esforço do time. Além disso, ele pediu mais entrega em quadra.

Publicidade

“Cara, hoje tudo deu errado. Poderíamos ter sido bem melhores em quadra. Isso é a brutalidade dos playoffs. Brigas, sangue, arranhões. Você tem que morder, se quebrar em quadra. Ou seja, é uma verdadeira briga de cães. Portanto, se você não estiver disposto a se sujar, a sangrar muito, não deveria estar em quadra. Afinal, essa é a mentalidade que os playoffs exigem. Sabemos o caminho, pois já fizemos isso antes. Enfim, temos que vencer em um ambiente hostil, mas não será fácil”, esbravejou o armador de 29 anos.

No duelo contra o 76ers, Marcus Smart contribuiu com 14 pontos e quatro assistências, mas não evitou a derrota do Celtics. Aliás, nos últimos 16 jogos de playoffs no TD Garden, o time de Boston sofreu nove derrotas. Ou seja, perdeu mais do que ganhou.

Publicidade

O técnico Joe Mazzulla, que vem sendo bastante criticado pelos fãs do Celtics, afirmou que o time não jogou bem pela primeira vez nos playoffs deste ano. No entanto, ele deixou claro que não faltou esforço em quadra.

Leia Mais!

“Não foi falta de esforço. Foram os detalhes. Esse foi o primeiro jogo nos playoffs que não jogamos bem, na minha opinião. Nossas intenções foram boas. Achei que tentamos jogar duro, que tentamos jogar da maneira certa, principalmente na parte ofensiva. Então, não podemos perder a perspectiva de que estamos jogando um bom basquete. Foi o nosso primeiro jogo muito, muito ruim nos playoffs, e não vem necessariamente no melhor momento, mas agora temos que nos reagrupar e nos preparar para o próximo jogo. Enfim, temos que jogar com uma mente mais livre”, disse Mazzulla.

Publicidade

Agora, a série vai para Philadelphia, onde o 76ers tem a chance de finalizar o confronto. O Celtics, por sua vez, está com as costas na parede. O atual campeão do Leste, então, precisa vencer fora de casa para se manter vivo nos playoffs. O jogo 6 vai ocorrer nesta quinta-feira (11), a partir das 20h30 (horário de Brasília).

Na última temporada, o time de Boston se encontrava em situação semelhante. Afinal, viu o Milwaukee Bucks abrir três a dois na semifinal, após um triunfo no TD Garden. No sexto jogo, em Milwaukee, o Celtics fez uma atuação impecável, sob a liderança de Jayson Tatum, e venceu por 108 a 95. Posteriormente, na sétima e decisiva partida, diante de sua torcida, a equipe de Boston atropelou o Bucks por a 109 a 81 e alcançou a final de conferência.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários