Segundo jornalista da ESPN, Knicks monitora situação de Giannis Antetokounmpo no Bucks

Após a eliminação na primeira rodada dos playoffs, o time de Nova York avalia situação do astro

Knicks Bucks Giannis Antetokounmpo Fonte: JEFF HAYNES / AFP

Brian Windhorst, da ESPN, revelou que o New York Knicks está de olho na relação de Giannis Antetokounmpo com o Milwaukee Bucks. De acordo com o jornalista, todos os times da NBA estão incertos se o astro renovará seu contrato com a franquia após a eliminação na primeira rodada dos playoffs de 2022/23.

“O Knicks está com 97% de sua atenção voltada para as semifinais contra o Miami Heat. Enquanto isso, os outros 3% estão em Milwaukee. Isso porque a franquia está monitorando ‘o que está acontecendo lá’”, disse Windhorst no programa First Take.

Publicidade

A franquia de Milwaukee teve a melhor campanha de toda a liga. Foram 58 vitórias e 24 derrotas,. No entanto, o sucesso na temporada regular não se manteve nos playoffs. Pela quarta vez na história da NBA, o oitavo colocado eliminou o primeiro, em uma melhor de sete jogos. Além disso, o Heat se tornou o primeiro time a disputar do play-in e, posteriormente, vencer uma série de playoffs.

Então, o Knicks acredita que o futuro de Giannis Antetokounmpo com o Bucks possa não ser tão longo. O ala-pivô de 28 anos assinou uma extensão de contrato de cinco anos em por US$228 milhões em 2020. Portanto, em 2025/26 terá uma opção de continuar no acordo ou não. Se mantiver, ganhará quase US$52 milhões.

Publicidade

Após ser derrotado, Giannis estava claramente frustrado. Por isso, viralizou com uma fala sobre trabalhar para alcançar sucesso. De acordo com o astro, ele não considera a temporada do Bucks um fracasso.

Leia mais!

“Não é fracasso, são apenas os passos que você precisa dar para alcançar o sucesso”, afirmou o grego após jogo que gerou a eliminação. “Michael Jordan jogou por 15 anos. Ele conseguiu seis títulos. Os outros nove anos dele foram um fracasso? Não tem fracasso no esporte. Há dias bons e ruins. Então, isso é o esporte. Você nem sempre vence. Vamos voltar no próximo ano, tentar construir hábitos melhores, treinar mais. Então, espero que a gente consiga mais um título”.

Publicidade

Nunca se sabe o que irá acontecer na NBA. Como Windhorst deixou claro, é pouco provável o grego pedir troca de seu atual time. No entanto, ainda há a possibilidade de ele testar a agência livre nos próximos anos.

Ao mesmo tempo, assinar com grandes astros não é o ponto foto do Knicks. Eles correram atrás de LeBron James em 2010 e Kevin Durant em 2019. Além disso, tentaram outras grandes estrelas nesse meio tempo e falharam. Sua conquista mais recente foi conseguir Jalen Brunson na última offseason.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários