Jalen Brunson comanda, Knicks vence Cavs e garante vaga nas semifinais

Em contrapartida, time de Nova York perdeu o astro Julius Randle por lesão no tornozelo

Jalen Brunson Cavs Knicks Fonte: Nathaniel S. Butler / AFP

Fora de casa, o New York Knicks bateu o Cleveland Cavaliers e está nas semifinais do Leste. Jalen Brunson comandou o Knicks com 23 pontos, enquanto Donovan Mitchell fez 28 pelo Cavs.

No primeiro quarto, o Knicks já era superior ao Cavs. Jogando fora de casa, o time de Nova York liderava por 12 a 10, após cesta de Josh Hart. Então, a equipe anotou 17 a 6 nos próximos cinco minutos e vencia por 27 a 16. Depois, os reservas de Cleveland conseguiram cortar para cinco.

Publicidade

Mas no segundo período, Immanuel Quickley, apagado no jogo anterior, anotou oito pontos rapidamente para deixar os visitantes em vantagem por 45 a 33. Jalen Brunson, cestinha do primeiro tempo, puniu a defesa do Cavs e deixou o Knicks na frente por 50 a 36. Por outro lado, Julius Randle apareceu na partida para fazer seis pontos, explorando o garrafão. Entretanto, por conta de dores no tornozelo esquerdo, ele deixou a quadra. Ao fim do primeiro tempo, o placar era 61 a 51.

Leia mais

Na volta do intervalo, Obi Toppin, que substituiu Randle, fez os sete primeiros pontos do Knicks e a liderança era de 15. Então, RJ Barrett acertou de três para deixar o placar em 71 a 56. De três, Toppin deixou em 77 a 65, mas ele ainda fez mais, ampliando a vantagem para 16. Depois, chegou a 18. Entretanto, o Cavs esboçou uma reação no fim do terceiro quarto, caindo para dez.

Publicidade

Então, no último período, Darius Garland cortou a diferença para oito e Tom Thibodeau pediu tempo. O armador era o único, ali, que conseguia fazer algo diferente. No entanto, o Knicks se reencontrou e, após passe de Hart, Mitchell Robinson colocou a equipe na frente por 96 a 84. Restando cerca de quatro minutos para o fim, Garlando diminuiu para dez, mas Robinson respondeu com uma enterrada. E o pivô ampliou a vantagem para 14.

Só que o Cavs “acelerou” nos últimos minutos e cortou para seis. Mas a reação parou por ali. Então, o time de Nova York controlou o placar e garantiu a vitória.

Agora, o Knicks aguarda o vencedor da série entre Miami Heat e Milwaukee Bucks para saber quem enfrenta nas semifinais do Leste.

Publicidade

(4-1) New York Knicks 106 x 95 Cleveland Cavaliers (1-4)

New York

Jalen Brunson: 23 pontos, quatro rebotes, quatro assistências
RJ Barrett: 21 pontos, quatro rebotes, quatro assistências
Immanuel Quickley: 19 pontos
Mitchell Robinson: 13 pontos, 18 rebotes, três bloqueios
Julius Randle: 13 pontos, seis assistências, quatro rebotes
Obi Toppin: 12 pontos

Publicidade

Cleveland

Donovan Mitchell: 28 pontos, sete rebotes, cinco assistências
Darius Garland: 21 pontos, quatro assistências, seis erros de ataque
Caris LeVert: 17 pontos, cinco rebotes, quatro assistências
Isaac Okoro: dez pontos

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários