Ben Simmons protagonizou uma temporada simplesmente terrível com o Brooklyn Nets. Muitos torcedores e analistas, por exemplo, veem o armador em um caminho sem volta na carreira após o último ano. Mas um homem está pronto para ajudar o início da recuperação do jogador. O técnico da seleção da Austrália, Brian Goorjian, revelou que conta com o atleta para a Copa do Mundo FIBA desse ano.
“Eu acho que o foco de Ben está em manter-se saudável, entrar em forma e estar preparado para o Mundial. E acredito que o seu objetivo já é esse, aliás, há algum tempo. Sinto que estamos no caminho certo, nesse sentido. Não há garantias, por enquanto. Mas acho que existe uma grande chance de fazer parte do nosso grupo”, contou o treinador, em entrevista ao jornal The West Australian.
Simmons ainda não participou de nenhuma competição nacional do mais alto nível com a seleção. Ele faz parte da seleção adulta australiana desde 2014, mas nunca disputou um jogo de Copa do Mundo ou Olimpíadas. Pedidos de dispensa, vetos da NBA e lesões impediram a sua participação múltiplas vezes. No entanto, ele nunca esteve oficialmente fora dos planos da federação australiana.
“Infelizes circunstâncias, a princípio, impediram que pudesse defender a seleção em 2021. Mas, dessa vez, acho que tudo conspira para que esteja conosco. E as portas sempre estiveram abertas, aliás, para ele. Nunca descartamos Ben, pois sempre foi bem direto e sincero comigo. Sempre teve o desejo, sobretudo, de estar com a nossa equipe quando possível”, afirmou o experiente técnico.
Leia mais
- Kevin Garnett: “Eu quero ver Ben Simmons jogando a Liga de Verão”
- Em um mês, Mikal Bridges superou pontos de Ben Simmons no Nets
- Doc Rivers aposta na reabilitação da carreira de Ben Simmons na NBA
Olimpíadas
A Austrália chega com ótimas perspectivas na Copa do Mundo FIBA. Isso tem pouco a ver, no entanto, com a possível presença de Simmons. Sem o armador, afinal, a seleção conquistou o seu melhor resultado internacional nas Olimpíadas de Tóquio-2021. A equipe conquistou a medalha de bronze olímpica e, com isso, vai chegar à China como um dos times mais fortes.
Goorjian garante que a ausência do astro nos Jogos não foi intencional. “Tínhamos interesse mútuo de que participasse da competição, mas era um momento crítico. Ele estava em uma situação bastante difícil na Philadelphia 76ers e provavelmente de mudança. Simplesmente não deu certo na época, mas tudo mudou agora. Ben está quase saudável e pronto para jogar”, disse o treinador.
Vale citar, no entanto, que a armação não é a posição em que os australianos têm mais problemas. Só na NBA, por exemplo, o país já tem três representantes que atuam na posição. São eles: os veteranos Patrick Mills e Matthew Dellavedova, além do jovem Josh Giddey.
Copa do Mundo
A seleção australiana está no grupo E da Copa do Mundo. Vai enfrentar, nessa fase inicial, três equipes nacionais: Alemanha, Finlândia e Japão – um dos países-sede. O time ocupa a terceira colocação do ranking mundial nesse momento e, como resultado, não teve trabalho nas qualificatórias asiáticas.
É esperado que, a princípio, o Brooklyn Nets não imponha grandes limitações à participação de Ben Simmons. A competição, afinal, pode servir para revitalizar a carreira e valor de mercado do atleta na NBA.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp