Jimmy Butler é o maior pontuador dos playoffs, mas Tom Thibodeau, técnico do New York Knicks, minimizou o retorno do craque para o Jogo 3 da série contra o Miami Heat. De acordo com o comandante, a torção no tornozelo do ala foi boa porque mostrou como é enfrentar o time da Flórida sem ele.
“Há uma parte boa nesse ocorrido. Pudemos jogar um jogo com ele e outro sem ele em quadra. Então nós sabemos o estilo das jogadas, o que ele acrescenta e como eles agem quando ele está em quadra. Além disso, agora sabemos como eles agem quando ele não está”, afirmou Thibodeau para o jornal The New York Post.
Além disso, o técnico do Knicks também conta com a possibilidade de volta de Jimmy Butler. De acordo com ele, já há um plano feito caso ele entrar em quadra.
“Isso é muito comum nesta época do ano. Sempre há a possibilidade de jogadores entrarem ou não em quadra. Então, se Jimmy jogar, teremos um plano para isso”, disse Thibodeau.
Butler participou do primeiro jogo contra o Knicks, mas ficou fora do segundo após a lesão. No Jogo 1, o astro anotou 25 pontos, 11 rebotes e quatro assistências e o Heat levou a melhor por 108 a 101. Por outro lado, no confronto seguinte sem ele em quadra, a franquia de Nova York empatou a série.
Leia mais!
- Jimmy Butler é eleito MVP dos playoffs da NBA até agora
- “Foi um inferno”, dispara Julius Randle sobre lesão nos playoffs
- Heat poderia trocar Bam Adebayo na offseason
Vale ressaltar que Julius Randle ainda não encontrou o astro de Miami nos playoffs. Isso porque, assim como seu adversário, o ala-pivô de 28 anos só participou de uma partida na série por conta de uma lesão. No entanto, no terceiro jogo é provável que eles estejam frente a frente. De acordo com Barry Jackson do portal Miami Herald, há otimismo que Butler participe do terceiro duelo.
“Sendo uma pessoa que sabe o quão competitivo ele é, eu estaria otimista. Mas, quem sabe o que vai acontecer?”, comentou Kyle Lowry em coletiva.
Até o momento ele está com média de 35,5 pontos em seis jogos nos playoffs, a maior da NBA. Além disso, anota 6,8 rebotes, 4,7 assistências e 1,8 roubos de bola. Além disso, eliminou o primeiro colocado da Conferencia Leste, o Milwaukee Bucks. Portanto, foi nomeado o MVP da pós-temporada por jornalistas do canal ESPN.
A próxima partida ocorrerá neste sábado (6) em Miami. Desse modo, farão seis dias desde a lesão do ala de 33 anos. A contusão surgiu em um lance de contato com Josh Hart. Após o lance, o astro continuou em quadra mesmo com dor com o objetivo de garantir a vitória.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp