Por Ime Udoka, Rockets vai tentar troca por Jaylen Brown

Astro do Boston Celtics vai entrar no último ano de contrato em 2023/24

Jaylen Brown troca Rockets Fonte: Jesse D. Garrabrant / AFP

De acordo com o jornalista Jake Fischer, do site Yahoo Sports, o Houston Rockets deve tentar fazer uma troca envolvendo Jaylen Brown. O astro do Boston Celtics, que vai entrar em seu último ano de contrato, teria fortes laços com o técnico Ime Udoka. Enquanto o antigo treinador do Celtics foi contratado pelo Rockets recentemente, rumores apontam para negociações de alguns atletas.

Continua após a publicidade

Fischer lembra que Brown queria a volta de Udoka ao Celtics após o fim da suspensão. No entanto, a direção de Boston apostou suas fichas em Joe Mazzulla e demitiu o antigo treinador.

“O astro Jaylen Brown, que pode estender seu contrato na offseason, foi quem mais apoiou Udoka, então existe a ideia de o Houston Rockets tentar a troca”, afirmou Fischer. “Dizem que a ideia seria envolver Jalen Green na negociação, como parte do pacote”.

Continua após a publicidade

Não é a primeira vez, entretanto, que especulações sobre o jogador em Houston. Em abril, por exemplo, o jornalista John Granato, da rádio ESPN 97.5, já falava da possibilidade. Agora, com Udoka no Rockets, é possível que os rumores ganhem ainda mais força.

Leia mais

Por enquanto, o cestinha tenta o seu primeiro título na NBA. Nesta sexta-feira, Brown e o Celtics enfrentam o Philadelphia 76ers para a terceira partida das semifinais do Leste. A série, no momento, está 1 a 1.

Continua após a publicidade

Situação de Jaylen Brown

No entanto, não há garantia de que Brown estará disponível para trocas, já que ele é uma peça fundamental da equipe de Boston. Além disso, o ala será elegível para uma extensão de contrato com o Celtics nesta offseason. De acordo com o novo Acordo Coletivo de Trabalho da liga (CBA), o camisa 7 pode estender previamente o seu vínculo por US$189 milhões, válido por quatro temporadas.

O que anima o Rockets é uma possível insatisfação de Brown. Recentemente, o jogador afirmou que parte da torcida do Celtics é tóxica. Em entrevista ao jornalista Logan Murdock, do portal The Ringer, ele não garantiu que fica em Boston para os próximos anos.

Continua após a publicidade

“Eu não sei, mas desde que eu seja necessário. Não depende de mim. Nós vamos ver como eles vão se sentir em relação a mim, mas também como eu sinto sobre o time quando for a hora. Tomara, no entanto, que faça sentido. Mas eu vou ficar onde me queiram. Eu vou ficar onde eu serei necessário e tratado de forma correta”, disse Brown.

Relembre o caso Udoka

Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, Ime Udoka teve uma relação íntima com outra funcionária. O caso foi inicialmente consensual. De acordo com novos relatos, foi investigado a fundo por causa de comentários “desagradáveis” do técnico para a mulher. A franquia, bem como várias empresas dos EUA, proíbe esse tipo de relacionamento dentro do time. O assistente Joe Mazzulla, como resultado, assumiu a equipe interinamente para a temporada.

Continua após a publicidade

Desde então, Mazzulla deixou de ser interino e ganhou o cargo oficialmente. Enquanto isso, o Celtics liberou Udoka.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários