Chris Paul está fora dos próximos jogos contra o Denver Nuggets, mas Kevin Durant acredita na vitória do Phoenix Suns, mesmo sem seu armador. De acordo com o astro, é necessário dar um passo de cada vez para superar a desvantagem de 2 a 0.
“Uma coisa por vez, você não consegue fazer de tudo de uma vez”, afirmou o ala de 34 anos, nessa quinta-feira durante um treino. “Você aprende isso em seu primeiro dia como um jogador profissional. Nunca fique muito desanimado, mas nunca fique muito animado. Essa é mentalidade”.
Durant disse que aprendeu essa lição quando superou uma desvantagem de 2 a 0 nos playoffs de 2012. Ainda no Oklahoma City Thunder, conseguiu virar o confronto de final da Conferência Oeste contra o San Antonio Spurs e vencer em seis jogos.
Agora, o astro se encontra em uma situação parecida. O adversário venceu as duas partidas com o mando de quadra, no entanto a esperança é vencer em Phoenix.
No segundo jogo, o Suns estava jogando melhor do que no primeiro. No entanto, a saída de Chris Paul, por uma contratura na virilha esquerda, acabou com o ataque da equipe e isso ficou nítido pelos números de Kevin Durant. O ala acertou duas das 12 bolas de três tentadas. Além disso, no geral acertou dez de 27 arremessos. Assim, terminou com 24 pontos, oito rebotes e três assistências.
Leia mais!
- Com lesão na virilha, Chris Paul pode estar fora dos playoffs da NBA
- Lesão de Chris Paul é só mais um dos grandes problemas do Phoenix Suns
- Kevin Durant: “Suns perdeu para o Nuggets por minha causa”
Durante a entrevista, o astro foi perguntado o que ele fará para tentar melhorar seu aproveitamento. De acordo com ele, treinará como sempre treinou.
“Só vou manter a mesma rotina”, revelou o MVP de 2013/14. “Muitas vezes estou jogando um jogo psicológico. Então, é sobre saber analisar a partida e ver como eu me encaixo melhor nela”.
No entanto, Durant já tinha se culpado pela derrota na primeira partida. Seu objetivo no último confronto era ser “mais assertivo”, mas isso não ocorreu.
“Eu só distribui uma assistência e cometi sete erros. Nós não vamos ganhar jogos, certamente, com um desempenho assim da minha parte. Preciso ter mais cuidado com a bola. Muito mais. Quase metade dos nossos desperdícios de posses, afinal, foram meus. Então, tenho que ser mais assertivo nos arremessos ou encontrando os passes certos”, cobrou o veterano, após o perder por 125 a 107.
Além disso, a falta de Chris Paul só irá piorar a situação. Devin Booker está anotando 35,4 pontos nos playoffs e, agora, tende a ficar mais sobrecarregado em quadra junto de Durant.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp