Draymond Green: “Nova função de LeBron James é estranha”

Jogando cada vez mais sem a bola, astro do Lakers tem aproveitamento ruim nos arremessos de três

LeBron James Draymond Green Fonte: ANDREW D. BERNSTEIN / AFP

A temporada 2022/23 do Los Angeles Lakers foi, no mínimo, incomum. Primeiro, começou perdendo dez dos 12 jogos iniciais. Depois, parecia que seria apenas uma campanha do recorde de LeBron James, algo que Draymond Green queria ver de perto. No entanto, o time californiano fez trocas na trade deadline e as coisas mudaram completamente.

Apesar de ir aos playoffs via play-in, o Lakers se mostrou outro desde as negociações. Mas para Green, LeBron mudou seu estilo de jogo para fazer a equipe funcionar. Após a derrota para Los Angeles, o ala-pivô do Golden State Warriors percebeu a movimentação diferente no ataque do adversário.

Publicidade

“LeBron James está jogando em um estilo totalmente diferente, mas um jogo totalmente diferente do que eu já vi ele jogando antes”, afirmou Draymond Green. “E é interessante entender. Você não está tão acostumado a ver LeBron tanto tempo jogando sem a bola. Então, eu achei que foi interessante e mostrou que nós precisamos nos ajustar. Não é normal ver LeBron coordenando o show, o que é estranho”.

De fato, ao menos desde que retornou de lesão no pé, James não vem sendo o cestinha do Lakers. Então, a função passou a ser de Anthony Davis. Na primeira partida das semifinais, Davis registrou 30 pontos e 23 rebotes. LeBron, por outro lado, ficou com 22 pontos e 11 rebotes.

Publicidade

Em 15 partidas desde a sua volta, o camisa 6 só superou a marca dos 30 pontos em três ocasiões, todas na temporada regular. Enquanto isso, no mesmo período, Davis teve seis partidas superando tais números, sendo três delas nos mata-matas.

Leia mais

O ataque do Lakers, na verdade, mudou. Antes, LeBron centralizava a maioria das jogadas, como um organizador até quando atuava ao lado de Russell Westbrook. Mas após as trocas, D’Angelo Russell e Austin Reaves dividem com James a responsabilidade no quesito. Não por menos, o número de assistências de James, desde então, caiu para 5.6. Reaves, por outro lado, tinha 2.2 passes decisivos antes da lesão do astro. A partir daquele momento, incluindo os playoffs, subiu para 5.5. Por fim, Russell tem 6.0 no mesmo período.

Publicidade

Ao jogar sem a bola, James diminuiu, também, seu aproveitamento nos arremessos de três. Nos playoffs, por exemplo, ele converteu somente 18.4% de suas tentativas, contra 32.1% na fase regular. No primeiro jogo contra o Warriors, o astro acertou apenas uma das oito que arriscou do perímetro.

Lakers e Warriors voltam a se encontrar nesta quinta-feira pela segunda partida das semifinais do Oeste. A equipe de Los Angeles lidera por 1 a 0.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Publicidade

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários