O confronto entre Phoenix Suns e Los Angeles Clippers proporcionou um reencontro entre Chris Paul e seu ex-time nos playoffs da NBA. O armador, no entanto, enfrentará também um dos seus maiores inimigos: o árbitro Scott Foster. Desde que astro estreou na liga, Foster apitou 19 partidas do armador na pós-temporada. O futuro Hall da Fama saiu vitorioso em apenas duas delas. São, aliás, 13 derrotas seguidas.
O primeiro encontro aconteceu em 2008, no jogo sete entre San Antonio Spurs e New Orleans Hornets. O resultado: 92 a 87 para o time texeno. Mais recentemente, com a camisa do Suns, o árbitro esteve nos jogos três e seis das finais de 2021. Em ambas, Phoenix saiu derrotado.
O último, inclusive, foi decisivo e pôs fim ao sonho de Phoenix de levar o título. Na época, quando perdeu a partida e o campeonato, Paul repetiu, irritado: “onze seguidas”, várias vezes.
Quebrar essa sequência é essencial para a campanha do Suns na temporada. Isso porque a equipe saiu atrás na série, ao perder por 115 a 110, dentro de casa. Na partida, Paul marcou sete pontos, mas terminou com um duplo-duplo, com 11 rebotes e dez assistências.
Leia mais!
- Onde ver Los Angeles Clippers x Phoenix Suns – Jogo 2
- Com Kawhi Leonard dominante, Clippers rouba mando de quadra do Suns
- Playoffs da NBA: Phoenix Suns x Los Angeles Clippers
Scott Foster
Sobre Foster, ele é um dos árbitros mais controversos de toda a NBA. Ele foi responsável pela chamada mais polêmica na atual temporada, quando expulsou Scottie Barnes, do Toronto Raptors, nos segundos finais de um jogo disputado contra o Denver Nuggets.
Pela transmissão, torcedores e analistas ficaram confusos e não entenderam a decisão. Em seguida, ele explicou que o jogador usou palavras que questionam diretamente a integridade da equipe de arbitragem.
Essa e outras decisões o tornaram um dos árbitros menos desejados pelos jogadores. Tanto que em uma pesquisa anônima do The Athletic, publicada nesta semana, Foster foi escolhido pelos jogadores entrevistados como o pior árbitro da NBA.
Clippers x Suns
Duelo Paul e Foster à parte, Clippers e Suns se enfrentam pelo jogo dois da série nesta terça-feira (18), às 23h. Como mencionado, o time do Arizona está atrás e busca confirmar o mando de quadra.
Até o momento, as datas dos jogos três e quatro também foram confirmadas pela NBA. Os confrontos acontecem, respectivamente, nos dias 20 e 22 de abril.
Por fim, na temporada regular, cada equipe levou duas partidas.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp