Damian Lillard só aceita um novato para seguir no Blazers: Victor Wembanyama

Astro afirma não querer ser mentor de jovens jogadores

damian lillard victor wembanyama Fonte: Steph Chambers / AFP

O Portland Trail Blazers teve duas vitórias e 15 derrotas na reta final da temporada para aumentar suas chances de vencer a loteria do Draft. No entanto, de acordo com o portal The Athletic, Damian Lillard só irá aceitar Victor Wembanyama como novato no elenco da próxima temporada.

“O Blazers pretende trocar sua escolha de primeira rodada, caso ela não seja a primeira”, escreveu John Hollinger do The Athletic.

Publicidade

Além disso, nessa segunda-feira (10), Lillard disse que não está com paciência para ser o mentor de mais jovens. Desse modo, é possível entender que o astro está levando a franquia para o caminho de tentar vencer agora.

“Não quero construir atletas que só ficarão bons daqui dois ou três anos… Sabe? Nós conseguimos Shaedon (Sharpe) no ano passado, mas ele é diferente. Sua disposição, o jeito que ele aprende e o talento natural. Esse é o tipo de jogador de 19 anos que eu quero. No entanto, é difícil encontrar um igual a ele”, afirmou o armador de 32 anos.

Publicidade

Então, Lillard quer brigar pelo título agora. Caso a direção opte por outro caminho, ou seja, via reconstrução, é provável que ele peça troca.

“Só não estou interessado em ser um mentor. Nunca fiz disso um segredo. Quero ter uma chance de vencer. Se o caminho para vencer foi o de passar por outra reconstrução, não vou seguir esse caminho. Mas, acho que já concordamos que vamos tentar montar uma equipe que possa competir de verdade na próxima temporada”, concluiu o astro.

Publicidade

Em fevereiro, estando na décima segunda posição da Conferência Oeste, a franquia de Portland dava indícios de equipe faria um tank no final da campanha, de acordo com Chad Doing, da Rip City Radio 620. Ele afirmou que o Blazers queria entrar na disputa por Victor Wembanyama, no entanto Damian Lillard respondeu em suas redes sociais: “De jeito nenhum”.

Leia mais!

No final das contas, o time deixou de competir no final da temporada. O Blazers perdeu a chance de conseguir uma vaga pelo play-in mesmo com Lillard empenhado em vencer. No entanto, o astro reconheceu que continuar na busca pelos playoffs não seria saudável.

Publicidade

“Não foi uma decisão minha, antes de tudo. De jeito nenhum. Mas acho que, talvez, o time esteja só me protegendo de mim mesmo. Tive alguns problemas em minha panturrilha ao longo da campanha. Não é nada sério, mas ela está meio ‘travada’. Foi uma temporada cheia de lesões em nosso elenco, então vejo a decisão como uma precaução”.

A equipe terminou a campanha com 33 vitórias e 49 derrotas, ocupando a 13º posição do Oeste. Agora, terá 10,5% de chance de conseguir a primeira escolha da loteria. No entanto, a quarta escolha parece a mais provável, com 42% de chance, já que são o quinto com mais vantagem na disputa.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários