O New Orleans Pelicans ainda sonha com o retorno do astro Zion Williamson para disputar o play-in e playoffs. Segundo Shams Charania, do site The Athletic, o time ainda trabalha com a pequena chance do atleta estar à disposição para os jogos da repescagem. Ele está afastado da equipe já desde os primeiros dias de 2023, por causa de uma lesão na coxa.
“Zion participou de algumas movimentações de três contra três com os técnicos da franquia. Foi uma atividade de baixa intensidade, a princípio. Mas ele está de volta às quadras e essa é uma boa notícia. Vem realizando só alguns trabalhos leves no momento, mas é um avanço importante. Isso é o que dizem internamente”, informou o repórter ao apresentador Pat McAfee.
A previsão de volta para Williamson, para começar, era de três semanas. Ou seja, o jovem astro deveria estar em quadra ainda em janeiro. Ele agravou a contusão, no entanto, durante o processo de recuperação e a sua ausência tornou-se por tempo indeterminado. Esse agravamento revelou-se mais significativo, segundo vários jornalistas, do que o problema físico inicial.
“Os médicos vão reavaliá-lo ainda nessa semana, então vamos esperar o resultado. Mas eles devem ser extremamente cautelosos com a situação. Ele vai voltar nessas últimas partidas da campanha? Vão colocá-lo em quadra em um jogo de play-in no sacrifício, por exemplo? Realmente acho que não, mas a expectativa é que esteja à disposição”, reforçou Charania, em tom de incerteza.
Leia mais
- “Se fosse GM do Pelicans, eu trocaria Zion Williamson”, crava comentarista
- Zion Williamson projeta duelo de playoffs contra Ja Morant: “Sem amigos”
- “Corpo de Zion Williamson não foi feito para esse jogo”, avalia ex-jogador da NBA
Cautela
O retorno de Zion Williamson para os playoffs parece ser uma dúvida em dois níveis para o Pelicans. Não se sabe, em primeiro lugar, se o ala-pivô vai ter as condições físicas para competir nas próximas semanas. Mas, ao mesmo tempo, a equipe vai ter que (provavelmente) “sobreviver” ao play-in para chegar no TOP 8. Charania revela que o processo de recuperação do craque é muito complicado.
“Zion é um caso muito particular porque possui uma constituição física particular. É um ‘espécime’ único na liga, certamente. Não existe nenhum atleta com um corpo forte como o dele aliado a sua condição atlética na NBA. Ele salta e move-se como ninguém com a sua estrutura corpórea. Por isso, a franquia tem um plano de reabilitação diferente para um cara assim”, explicou o jornalista.
O play-in não abre margem para erros, pois uma partida decide a classificação ou eliminação. Então, o impulso de todos seria simplesmente colocar Williamson em quadra. Mas Charania duvida disso. “Todos planejam trazê-lo de volta, acima de tudo, com a convicção de que está bem. Que esteja em um bom condicionamento e, além disso, em plenas condições de jogo”, completou.
Tranquilidade
Williamson tem um histórico muito difícil de lesões a ser administrado pelo Pelicans. Ele só participou, afinal, de 114 em 305 partidas possíveis na NBA em decorrência de várias lesões. Mas o atleta está tranquilo e não se abala diante da adversidade. O ala-armador CJ McCollum afirmou que, para alguém tão jovem que já convive com tantas lesões, o ala-pivô encara tudo com positividade.
“Ele está muito bem do ponto de vista mental, em primeiro lugar. Eu conversei hoje mesmo com ele, aliás, sobre a evolução de sua recuperação. Sobre os seus hábitos, consistência e os treinos que realiza pensando no retorno. Não tê-lo conosco é uma frustração para todos, mas uma realidade que precisamos encarar. O ponto positivo é que sempre vamos ser muito bons com Zion em quadra”, contou o veterano.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp