Há seis anos, Ben Simmons aparecia em seus primeiros jogos da NBA na Summer League. O tempo provou que ele era um astro, mas os últimos anos andam sendo terríveis. Fora da temporada por lesão nas costas, o australiano decepcionou em mais uma temporada. No entanto, Kevin Garnett ainda acredita em seu jogo.
No último episódio do programa All The Smokes, da Showtime (TV americana), o MVP de 2004 explicou que Simmons precisa se dedicar. Garnett entende que o armador do Brooklyn Nets perdeu o seu amor pelo basquete, mas precisa reencontrar de alguma forma. Citando, inclusive, as ausências de outros astros consagrados na NBA, o campeão de 2008 pelo Boston Celtics quer ver o atleta em quadra.
“Eu nem gostaria de dizer isso, mas Ben Simmons, me escute. Quero que você volte e encontre suas raízes, mas que volte e encontre o motivo de você amar o jogo. Você tem muito a dar ao jogo, porque está com dores nas costas de novo e está fora da temporada. Então veja que Carmelo Anthony, DeMarcus Cousins e Dwight Howard estão em casa e eles poderiam estar na NBA. Eu preciso ver Ben Simmons na Summer League, ver ele treinando duro no verão, coisa séria”, disse Garnett.
Em geral, a Summer League serve para jogadores novatos terem seus primeiros contatos com a NBA. Entretanto, é comum ver veteranos que já passaram pela liga, tentando mostrar serviço em busca de um contrato.
Leia mais
- Nets confirma Ben Simmons fora do resto da temporada
- Doc Rivers aposta em reabilitação da carreira de Ben Simmons na NBA
- Chandler Parsons: “Ben Simmons, agora, é um jogador de salário mínimo na NBA”
O atleta realizou pouco mais da metade dos jogos na atual temporada (42). Após sofrer uma lesão no pé, que o tirou daquela que seria a sua campanha de estreia, ele finalmente jogou em 2017/18 pelo Philadelphia 76ers. Eleito o melhor novato daquele ano, Simmons teve, depois, três temporadas de sucesso, chegando ao All-Star Game em todas elas. Além disso, fez parte dos times ideais de defesa em duas oportunidades. No entanto, o seu último ano no Sixers deixou sequelas.
Durante os playoffs de 2020/21, ele não foi bem diante da série diante do Atlanta Hawks. Mas para piorar sua situação, Simmons preferiu passar a bola quando poderia fazer a cesta em um lance decisivo. Como resultado, o Hawks eliminou o 76ers e as críticas foram todas em cima dele.
Colegas, como Joel Embiid e o técnico Doc Rivers, apontaram suas falhas em entrevistas. Ele não gostou e, então, pediu troca antes do início de 2021/22. Simmons não queria mais fazer parte da equipe e, via seu agente na época, solicitou para não retornar sequer aos treinos de preparação. No entanto, a direção não aceitou e o multou a cada jogo que perdia.
Finalmente, em fevereiro de 2022, surgiu a troca para o Nets. Mas alegando problemas nas costas, ele não atuou de forma alguma naquela temporada. Já na atual campanha, o jogador teve momentos muito ruins e não conseguiu mostrar seu melhor basquete. Ele registrou médias de apenas 6.9 pontos, 6.3 rebotes e 6.1 assistências em cerca de 26 minutos por noite.
Números e prêmios na carreira
- Primeira escolha do Draft de 2016
- Calouro do ano de 2017
- Três vezes All-Star
- Duas vezes eleito para os times de defesa
- Uma vez eleito para os times ideais da NBA
- Liderou a NBA em roubos de bola em 2019/20 (2.1)
- Médias de 14.7 pontos, 7.8 rebotes, 7.5 assistências, 1.6 roubo de bola
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp