De acordo com jornalistas, troca por Kyrie Irving foi um erro do Mavs

Desde a chegada do astro, time venceu apenas seis das 19 partidas disputadas

Kyrie Irving troca Mavs Fonte: Glenn James / AFP

O Dallas Mavericks vem passando por vários problemas desde a última trade deadline. Desde a troca que fez por Kyrie Irving, o Mavs acumula 13 derrotas em 19 jogos. De acordo com Michael Saenz, do Sir Charles in Charge e Matt Guzman, do site Sports Illustrated, a equipe cometeu um grande erro.

Embora fosse uma grande oportunidade de negócio, o Mavericks abriu mão de algumas peças importantes em seu elenco. Mas o resultado passa longe do que a direção buscava. Irving pediu troca no Brooklyn Nets e, dias depois, chegou ao time texano. Hoje, a equipe ocupa apenas o 11° lugar no Oeste.

Publicidade

Após a surpreendente derrota para o Charlotte Hornets, o armador reclamou das vaias da torcida. Portanto, o clima não parece ser o melhor entre os dois lados.

“E daí? É óbvio que você quer jogar bem, mas são apenas cinco jogadores em quadra que podem jogar pelo Dallas Mavericks”, disse Irving. “Se os torcedores querem trocar de lugar, então, podem vir. Levei anos trabalhando para ser ótimo o suficiente para estar jogando nesse nível”.

Publicidade

Leia mais

A troca entre Nets e Mavs foi comemorada por Kyrie Irving. Ali, ele teria a chance de atuar ao lado de Luka Doncic. Por talento, vários jornalistas aprovaram a negociação. No entanto, sempre existem questões fora das quadras com relação ao atleta. Apesar de ele enfatizar que gostaria de terminar a temporada para definir seu futuro, o armador reclamou de sua adaptação ao novo time.

Mas assim que o negócio se concluiu, rumores apontavam que Doncic poderia pedir para sair.

De acordo com John Hollinger do portal The Athletic, executivos da NBA acreditam que a chegada de Kyrie Irving pode, então, ser a razão de Luka Doncic buscar um novo time no futuro.

Publicidade

“Mesmo antes de a transferência ser oficializada, já discutiam essa possibilidade comigo. Eles acham que Kyrie pode esgotar a paciência que Luka vem tendo com a sua franquia. Basicamente, o mesmo que aconteceu com James Harden em Brooklyn. Nós não temos informações se Luka está infeliz, mas o Mavericks claramente está desesperado. E isso é fato. Nada diz mais ‘estamos com medo’ do que uma troca pelo jogador mais problemático da liga. Agora, a pergunta lógica a se fazer é ‘por que eles estão tão desesperados?’”, questionou Hollinger.

 

Em quadra Irving e Doncic não traduzem a dupla em vitória

Por conta de lesões de um ou outro, Luka Doncic e Kyrie Irving fizeram apenas dez jogos juntos. No total, são três vitórias, muito abaixo do que se esperava. Mas para Saenz, a situação de Dallas é impossível com Irving.

Publicidade

“Não acredito que é muito cedo para dizer que a experiência é para se desapontar”, apontou Saenz. “Mas é daquelas colossais. Quando o Mavs fez a troca por Kyrie Irving, o time sabia que estava tentando um tudo ou nada, mas sem qualquer coisa garantida. Mas ao mesmo tempo, era necessário fazer algo. Depois que aconteceu, era preciso que funcionasse. Falhar, não era uma opção. E com menos de uma metade de temporada, havia muito pouco espaço para o erro”.

Já Guzman, acredita que o Mavericks teve outras chances na trade deadline e optou pela pior delas.

“Depois de um experimento ruim no Brooklyn Nets com três astros (Kyrie Irving, Kevin Durant e James Harden), a equipe viu que precisava fazer grandes mudanças”, afirmou. “Mas apesar de todo o óbvio talento que Irving leva para a quadra, o Mavs perdeu mais do que ganhou desde que ele chegou. Então, existe o questionamento sobre o seu real impacto”.

Publicidade

Agente livre irrestrito ao fim da temporada, Irving tem oito jogos para provar que consegue ajudar. Neste domingo, o Mavericks inicia uma sequência de cinco partitdas fora de casa.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários