“Falta de química pode ser a explicação para campanha do Golden State Warriors fora de casa”, diz jornalista

Para Paulo Antunes, briga entre Draymond Green e Jordan Poole, no começo da temporada, seria o motivo

Golden State Warriors fora Fonte: Adam Glanzman / AFP

O Golden State Warriors superou o Houston Rockets na noite de segunda-feira e encerrou uma sequência de 11 derrotas fora de casa. No entanto, o time californiano ainda tem uma campanha muito ruim longe de seus domínios. De acordo com o jornalista Paulo Antunes, da ESPN, a falta de química pode ser a explicação.

“Como a gente explica essa diferença? Nos momentos mais adversos, o que levanta uma equipe? A experiência, a união de grupo, além da confiança um no outro. Tudo isso é bem importante”, disse Antunes, no programa ESPN League. “Mas quando você está em casa, tem o apoio da torcida, é mais fácil se unir, jogar solto, com felicidade. Mas quando você está fora de casa, encara aquelas arenas hostis, você tem que ter aquela união. Aí, a gente precisa questionar tudo aquilo que aconteceu na pré-temporada pode ter tido um efeito na química desses jogadores. Porque, quando os jogadores se gostam, fica mais fácil jogar com aquele cara”.

Publicidade

Antunes ressaltou que o problema entre Draymond Green e Jordan Poole pode ter deteriorado o elenco.

“Draymond Green é/era um grande líder, mas essas coisas mudam. Como a gente explica um time que joga tão bem em casa, com 29 vitórias e sete derrotas, jogar tão mal fora?”

Então, o comentarista e ex-jogador da seleção brasileira Guilherme Giovannoni, apontou a ausência de Andre Iguodala nos jogos do Golden State Warriors fora de casa.

Publicidade

Leia mais

“Tem um jogador que Draymond Green respeita demais, que é o Andre Iguodala. Ele consegue colocar as coisas na cabeça do Green”, afirmou Giovannoni. “Mas Iguodala fez quantos jogos na temporada? E ele está machucado. Quantos jogos ele fez na temporada? Ele não viaja, então é aí que eu acho que está o problema. Eu não sei se é isso, mas pelo que a gente busca, pela experiência como jogador, tem esse fator. Talvez, isso seja um problema”, concluiu Giovannoni.

Antunes acha que a temporada do Warriors ainda não acabou, mas precisa contar com a volta de Andrew Wiggins.

“A gente pode falar de vários problemas que o Warriors teve, sem Andrew Wiggins, mas não importa. Vários times tiveram problemas com seus jogadores e, mesmo assim, tiveram uma campanha similar dentro e fora de casa. A gente está vendo dois times completamente diferentes. Um time completamente bipolar. Eu ainda acho que alguma coisa ainda vai acontecer, por causa do talento de Stephen Curry e Klay Thompson. Mas Wiggins tem que voltar e voltar bem. Do contrário, cai na primeira ou na segunda rodada dos playoffs”, concluiu Antunes.

Publicidade

No momento, o Warriors ocupa o sexto lugar no Oeste, com 37 vitórias e 36 derrotas. Longe de casa, o time possui oito triunfos em 37 jogos.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários