Em reta final de temporada, o Golden State Warriors não conta com Andrew Wiggins há 12 partidas, já que o jogador está afastado por problemas pessoais. De acordo com Marcus Thompson, do portal The Athletic, um colega de equipe afirmou que os motivos são críticos.
“O que ele está lidando é algo realmente merda. Nós e as pessoas que lhe pagam entendem isso. Então, todos os outros também devem respeitar”, disse atleta de Golden State em anonimato.
A última vez que Wiggins jogou foi no dia 13 de fevereiro contra o Washington Wizards. Desde então, o canadense sempre está listado como fora das partidas “por motivos pessoais”. Como resultado, já perdeu um mês de partidas da NBA.
O jornalista também falou sobre a proteção que o ala recebe da franquia e de seus companheiros. Desde sua ausência, afinal, nenhuma informação, por menor que seja, foi vazada.
“Todos querem saber o que está acontecendo com Wiggins. Uma ausência tão longa sem razão é rara. Então, cada jogo perdido intensifica a curiosidade. Seus companheiros de equipe, seus treinadores e seus chefes entendem o que está acontecendo e estão honrando seus desejos. Para quem está fora do vestiário, isso tem que ser suficiente”, escreveu Thompson.
Leia mais!
- Warriors pode ficar sem Andrew Wiggins pelo resto da temporada da NBA
- “Os dias de campeão do Golden State Warriors acabaram na NBA”, crava analista
- Damian Lillard: “Jogadores da NBA estão diferentes e isso não é bom”
Steve Kerr, técnico do Warriors, falou que espera que Andrew Wiggins volte antes dos playoffs, mas, ao mesmo tempo, afirma não ter certeza de nada sobre o jogador.
“Acho que é isso que nossa equipe espera. No entanto não tem nada para se divulgar. Ele está lidando com algo que é bem mais importante que o basquete. Então, nós estamos dando o espaço que ele precisa”.
Em outra entrevista, disse que o atleta irá voltar quando se sentir confortável.
“Ele irá voltar quando estiver pronto”, afirmou Kerr em março.
Ao mesmo tempo, há rumores sobre ele não voltar a disputar a atual temporada. Colin Cowherd, do canal Fox Sports, informou que essa é uma possibilidade real.
“Me contaram que é provável que Wiggins não retorne nesta campanha. Não é nada confirmado. Mas, parece que o Warriors já concordou com isso”, contou em 15 de março.
Vale lembrar que restam 12 jogos de temporada regular para o time da Califórnia. Portanto, pelas declarações públicas vindas da franquia, é provável que o camisa 22 não atue, ao menos, na faze classificatória. Atualmente em sexto lugar na Conferência Oeste, é possível que o atual campão esteja na pós-temporada.
Apoio dos colegas
Por agora, Donte DiVincenzo continuará assumindo a maior parte dos minutos do companheiro. Ele vem fazendo um bom trabalho em sua ausência. Desde 14 de fevereiro, tem médias de 10,8 pontos, 5,2 rebotes e 3,6 assistências por jogo.
Mesmo assim, ele não é talentoso como Wiggins. O antigo primeiro escolhido do Draft estava tendo bons números até sua parada. Nesta temporada, estava anotando 17,1 pontos, cinco rebotes e 2,3 assistências por partida. Na campanha passada dos playoffs teve números parecidos e realizou um papel fundamental para a vitória sobre o Boston Celtics nas finais.
Desse modo, Stephen Curry e outros companheiros, assim como Kerr, torcem pela volta do ala.
“Eu tenho certeza de que, assim que estiver em condições de voltar, Andrew vai estar conosco. Pois ele é assim: sempre deseja estar disponível para jogar. Eu sei que ele sente falta do ambiente do time e, da mesma forma, nós sentimos a sua falta também”, afirmou Curry.
No entanto, o líder do Warriors também não quer que sua volta seja precipitada. Ele entende e apoia os motivos de Wiggins estar de fora das partidas.
“Andrew é um companheiro de time e, mais do que isso, um amigo. Nós estamos, por isso, enviando apoio a todo momento. É uma situação muito dura tê-lo longe por tanto tempo, mas é algo necessário. A vida, afinal, é maior do que esse jogo. Tudo o que a sua família está enfrentando e tenta superar é o que importa nesse momento”, concluiu o duas vezes MVP da liga.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA