Rivais, Dillon Brooks já quis ser como Draymond Green

Atualmente, ala e ala-pivô protagonizam uma das maiores rivalidades da NBA

Dillon Brooks Green Draymond Fonte: Garrett Ellwood / AFP

Dillon Brooks e Draymond Green têm marcado um dos grandes duelos da NBA nos últimos anos. O ala do Memphis Grizzlies e o ala-pivô do Golden State Warriors trocam farpas, se encaram dentro de quadra e mostram verdadeiro ódio um pelo outro. O que poucos sabem é que Brooks já quis ser como Green.

“Sabe, nunca pensei que chegaria até aqui, sentado na casa do treinador e o dizendo: ‘quero ser como Draymond Green para essa equipe”, disse o canadense, em 2016, ao site Bleacher Report.

Publicidade

Na época, Brooks era jogador da Universidade de Oregon e se preparava para uma partida contra a Universidade de Oklahoma, pela final da ‘West Regional’.

“Eu nunca pensei que estaria nesta posição (de líder) agora. É ótimo. Não posso tomar isso como garantido. Tenho de seguir e a minha equipe sabe disso. Eu sei disso”, completou o atleta.

Um ano depois, então, foi selecionado pelo Grizzlies, como a 45ª escolha do Draft de 2017. Assim, após cinco temporadas, se transformou em um dos jogadores mais durões da NBA.

Publicidade

Leia mais!

Rivalidade

A sua chegada à liga, então, sua percepção sobre Green. A rivalidade começou em 2021, quando o Grizzlies eliminou o Warriors no play-in. Na época, jogadores das duas equipes começaram a se provocar, entre eles, Brooks e Green.

Foi, contudo, na atual temporada, que o duelo entre os dois tomou força. Nos dois confrontos até aqui, muita provocação rolou e o ala de Memphis chegou a afirmar  que “não gosta nem um pouco de Draymond Green”.

“Ele fala muito e se safa de muita coisa em quadra. Draymond joga bem no Warriors, mas se você colocá-lo em outro time, ninguém vai saber quem ele é. Ele joga com raça, conhece os atalhos defensivos, e acho que é por isso que gostam dele. Então, eu simplesmente não gosto do Golden State, não gosto de nada relacionado a eles”, disse Brooks à ESPN.

Publicidade

Em resposta, durante seu podcast, Green minimizou a rivalidade e as falas do canadense.

“Você fala muito, então se você tiver quatro anéis de campeão, claro que pode falar mais. Com quatro convocações para o All-Star Game, você pode falar um pouco mais. Mas, se for um vencedor do prêmio de melhor defensor do ano, claro que pode falar mais. Aliás, se tiver duas medalhas de ouro olímpicas, com certeza”, respondeu o veterano.

Publicidade

Por fim, mais recentemente, Brooks ironizou sobre o podcast do rival. “Eu falei bastante para ele. Disse para ele continuar com o podcast e com seus vídeos. Acho fofo”.

Questionado sobre os comentários do atleta do Warriors, o canadense afirmou que não liga, “porque eu sei que sou um melhor jogador do que ele”.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários