O Golden State Warriors vive uma série de oito vitórias seguidas como mandante, mas nem tudo é perfeito nos atuais campeões. O desempenho longe de casa, por exemplo, segue o quarto pior da liga inteira. E um desfalque gera muitas dúvidas internamente. Andrew Wiggins está afastado do time por problemas pessoais e ninguém no Warriors crava que ele volta ainda nessa temporada da NBA.
“A nossa esperança é que Andrew retorne em algum momento, mas realmente não temos nenhuma atualização. Tudo o que podemos fazer é dar-lhe espaço, pois ele lida com um problema muito mais importante do que o basquete. Se voltar, vai ser ótimo. Se não, é isso aí. Mas, o que vier a acontecer, vamos estar preparados para enfrentar”, garantiu o técnico Steve Kerr, no último fim de semana.
Wiggins não participou dos últimos 12 jogos do Warriors e, mesmo assim, a equipe conseguiu sete vitórias. A natureza do problema pessoal do atleta não foi revelado, mas sabe-se que ele está com a família. Nem mesmo os colegas de time parecem, aliás, saber detalhes sobre essa questão. O que eles oferecem é um incondicional apoio no momento complicado da vida do companheiro.
“Andrew é um irmão e, por isso, só oferecemos todo o suporte que necessita. Ele sabe que estamos aqui para protegê-lo e dar-lhe o tempo que for preciso em um momento difícil. E, certamente, vai estar conosco quando estiver preparado para jogar. Mas sem pressa. Enquanto isso, só lhe desejamos o melhor e que tudo dê certo com a sua família”, afirmou o ala-armador Jordan Poole.
Leia mais
- Andrew Wiggins revela como está relação entre Jordan Poole e Draymond Green
- Kendrick Perkins: “Andrew Wiggins ‘roubou a alma’ de Jayson Tatum nas finais”
- “Andrew Wiggins venceu a final do Oeste para o Warriors”, admite dono do Mavericks
Apoio de líder
O líder do Warriors em quadra, Stephen Curry, tem sido bastante vocal sobre o apoio do elenco a Wiggins. O armador lamenta a ausência do colega sempre que questionado, mas, ao mesmo tempo, insiste que ele deve priorizar a sua família. Nesse momento, por mais que o título da NBA seja importante para todos, tudo precisa ficar em segundo plano.
“Andrew é um companheiro de time e, mais do que isso, um amigo. Nós estamos, por isso, enviando apoio a todo momento. É uma situação muito dura tê-lo longe por tanto tempo, mas é algo necessário. A vida, afinal, é maior do que esse jogo. Tudo o que a sua família está enfrentando e tenta superar é o que importa nesse momento”, admitiu o duas vezes MVP da liga.
Curry, assim como Kerr, acredita e torce pelo retorno de Wiggins ainda na atual temporada. “Eu tenho certeza de que, assim que estiver em condições de voltar, Andrew vai estar conosco. Pois ele é assim: sempre deseja estar disponível para jogar. Eu sei que ele sente falta do ambiente do time e, da mesma forma, nós sentimos a sua falta também”, concluiu o craque.
Organização
A trajetória recente de títulos de Golden State é trilhada por bom basquete e, além disso, um grupo sólido de jogadores. Quase nunca se vê, por exemplo, os atletas pedirem para sair de San Francisco. E isso tem um motivo: a visão geral é que a organização é diferente das demais. Para JaVale McGee, o episódio de Andrew Wiggins reforça como o Warriors é um time único na NBA atual.
“A irmandade, energia e tratamento que Golden State oferece aos seus jogadores, por exemplo, é diferente. Já estive em outros três ou quatro times e nunca vi algo assim. É um tratamento melhor do que qualquer outro, certamente. São detalhes que funcionam e US$1 milhão a mais de salário não paga. Por isso, todos sempre querem voltar”, contou o experiente pivô.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA