A NBA confirmou nessa segunda-feira (13) que Joel Embiid e Domantas Sabonis foram escolhidos os melhores jogadores da última semana da NBA. A premiação levou em conta, a princípio, as partidas disputadas entre 06 e 12 de março. É a décima vez em que o ídolo do Philadelphia 76ers recebe a honraria, enquanto o titular do Sacramento Kings ganha o prêmio pela quarta vez.
Embiid liderou o Sixers a vitórias nos quatro compromissos da semana, antes de tudo. O astro registrou médias de 38,5 pontos, 6,8 rebotes e 2,8 tocos por jogo nesse período. Além disso, ele acertou mais de 62% dos arremessos de quadra e converteu 51 lances livres nesse intervalo. Sob o comando do camaronês, a equipe conquistou 11 triunfos nas últimas 14 partidas.
Sabonis, enquanto isso, liderou o Kings a vitórias nos três duelos disputados nesse intervalo. O jovem registou médias de 20,0 pontos, 10,7 rebotes e 8,3 assistências. Ele converteu, ademais, 57,9% dos seus arremessos de quadra no período. O time de Sacramento chegou à 40ª vitória na temporada e, assim, ficou bem próximo de voltar aos playoffs após 17 anos.
Leia mais
- “Sinto-me um jogador imarcável na NBA”, crava Joel Embiid
- De’Aaron Fox: “Domantas Sabonis deveria estar na discussão por MVP”
- “Sixers tem tudo para ser campeão da NBA”, avisa Joel Embiid
Outros candidatos
Embiid e Sabonis venceram uma corrida relativamente tranquila pelos prêmios de melhores da NBA na última semana. Afinal, outros oito atletas foram lembrados pelos votantes da liga. No Oeste, por exemplo, o ala-pivô do Kings superou Anthony Davis (Lakers), Kawhi Leonard (Clippers), Devin Booker (Suns) e Talen Horton-Tucker (Jazz).
Enquanto isso, no Leste, o pivô do Sixers “ganhou” de Zach LaVine (Bulls), Donovan Mitchell (Cavaliers), Mikal Bridges e Spencer Dinwiddie (Nets).
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA