A carreira de Ben Simmons na NBA está em crescente risco. A total resistência a arremessar e constante lesões, por exemplo, aumentam as dúvidas sobre o seu impacto na NBA atual. Essas questões ganham mais amplitude, além disso, pelos problemas de saúde mental do atleta. O técnico Doc Rivers, no entanto, confia que o seu ex-comandado vai reencontrar o melhor basquete da carreira.
“Sempre tenho um afeto especial pelos jogadores que comandei durante a carreira. É um sentimento, em síntese, que nunca vai embora. Eu torço e acredito, por isso, que Ben pode voltar a ser aquele jogador que treinei. Agora, em particular, aposto nisso porque vai atuar mais com a bola nas mãos. As mudanças em Brooklyn Nets vão ajudá-lo”, avaliou o treinador do Philadelphia 76ers.
De fato, Simmons está para encontrar um Nets muito diferente. Os craques Kevin Durant e Kyrie Irving, afinal, foram trocados e já não integram o elenco. Como observado por Rivers, a franquia nova-iorquina pode ter mais espaço para que ele atue como armador. O técnico vê a situação ideal para a reabilitação do all-star, mas precisa também de outro ingrediente: tempo.
“Essa nova situação vai libertar o jogo de Ben, mas leva tempo. Faz um ano e meio que ele teve aquela parada, né? Isso não vai ocorrer do dia para a noite, mas, aos poucos, consigo ver uma recuperação. Sei que ele está trabalhando e isso é tudo o que pode fazer no momento. Enquanto isso, só torço pelo melhor em sua carreira”, afirmou o veterano comandante.
Leia mais
- Chandler Parsons: “Ben Simmons é um jogador de contrato mínimo agora”
- “Ben Simmons atrapalhava o Sixers”, dispara Georges Niang
- Jalen Rose: “Ben Simmons está roubando dinheiro do Nets”
Desafetos
O suporte de Rivers é significativo porque a passagem do armador pelo Sixers teve um fim dramático. Ben Simmons sentia que o treinador “sabotava” a sua carreira na NBA, assim como Joel Embiid. Por isso, pediu para ser negociado. Recusou-se a atuar pelo time até que uma troca fosse fechada alegando não ter condições do ponto de vista psicológico. Para o veterano, tudo isso ficou no passado.
“Nós não somos inimigos ou coisa do tipo, antes de tudo. Quando tudo aconteceu, logo em seguida, é claro que nós não conversamos. Tudo foi bastante traumático, mas isso passou. É passado e ficou para trás, pois somos humanos. Seguimos em frente. Os problemas e discordâncias, afinal, são parte da vida”, reconheceu o técnico campeão da NBA em 2008.
Rivers admite que não sabe se o ex-comandado ainda guarda rancor dos tempos em que trabalharam juntos. O seu conselho, no entanto, é que não fique olhando para trás. “Os problemas acontecem e você precisa superar. Usar a sua energia para amar é muito melhor, certamente, do que odiar alguém. Isso é algo que eu aprendi com a vida e, por isso, digo tranquilamente”, finalizou.
Retorno
Simmons ficou fora de ação dos últimos cinco jogos por causa de lesão. Mas até se especulou que a ausência seria maior e por uma escolha da equipe. Várias fontes sugeriram que a franquia pensou em afastar o jogador pelo resto da temporada, mesmo que estivesse recuperado. O técnico Jacque Vaughn, no entanto, garante que isso não está em cogitação.
“Ben acusou dores nas costas enquanto tentava fortalecer o joelho. Então, agora, precisamos administrar esses dois problemas ao mesmo tempo. Mas não tenham dúvidas de que ele está em nossos planos. Queremos que esteja conosco quando estiver em condições. Quando as suas costas e o joelho estiverem saudáveis, certamente, ele vai estar aqui”, garantiu o treinador.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA