Bem-vindo à edição de 02 de março do boletim de rumores da NBA, sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga!
Raptors fecha com Will Barton até o fim da temporada
Will Barton é o novo reforço do Toronto Raptors para o restante da temporada. O veterano foi dispensado pelo Washington Wizards e, em seguida, assinou contrato com os canadenses. O acerto tem duração, a princípio, até o fim dessa temporada. Especulava-se que o Boston Celtics também tinha interesse em seus serviços, mas ele revelou que não negociou com nenhuma outra equipe.
“Esse time, para começar, é muito melhor do que o seu recorde atual. Todos sabem disso ao redor da liga. É um elenco bastante talentoso, bem treinado e, além disso, parte de um exemplo de gestão organizacional. Eu simplesmente planejo oferecer, então, o que puder para ajudar esse grupo”, afirmou o ala, justificando a escolha. Barton pediu para sair do Wizards, pois estava fora da rotação da franquia.
Em comum acordo, Bulls acerta rescisão de Goran Dragic
Goran Dragic não é mais jogador do Chicago Bulls e, com isso, está em busca de um novo time. A franquia confirmou a rescisão de contrato com o armador nessa terça-feira, após uma breve e surpreendente negociação. Os dirigentes de Illinois escolheram, afinal, mantê-lo mesmo com a chegada de Patrick Beverley. Ele já está livre para negociar com outras equipes para a disputa dos playoffs.
Segundo KC Johnson, da rede NBC Sports, a saída aconteceu em comum acordo. O veterano não acreditava que teria mais espaço com Beverley no elenco e, por isso, pediu para sair. Especulou-se que o Miami Heat teria interesse em contratá-lo, mas não é o caso. O Dallas Mavericks aparece como um destino possível.
Timberwolves acreditava ter troca fechada por Hyland
Bones Hyland deixou o Denver Nuggets e chegou ao Los Angeles Clippers em troca fechada antes da trade deadline. Mas, por pouco, o seu destino não foi o Minnesota Timberwolves. E não avançou por causa de uma rixa antiga. De acordo com Darren Wolfson, da rede Skor North, a alta cúpula do Colorado negou-se a fazer negócio com Tim Connelly.
“Ele foi um dos alvos que Minnesota quase trouxe. Aliás, o time pensava que tinha uma negociação fechada. Eles ofereceriam os ativos que os angelinos deram e até um pouco mais. A impressão, no entanto, é que os donos do Nuggets não queriam ajudar um ex-dirigente da franquia que escolheu ir embora”, revelou o repórter.
Leia mais
- Times da NBA monitoram possível troca por Karl-Anthony Towns
- Jornalista acredita que o Hawks pode explorar troca de Trae Young
- Impaciente, Bradley Beal pode pedir para ser trocado pelo Wizards
Sem Derrick Rose, Suns pode ir atrás de John Wall
O Phoenix Suns está em busca de um armador e, a princípio, o desejo da franquia era contratar o astro Derrick Rose. O veterano, no entanto, não foi dispensado pelo New York Knicks. Não vai ser elegível, então, para os playoffs. E agora? Os dirigentes do Arizona já monitoram outros jogadores disponíveis no mercado. Segundo Chris Haynes, da TNT, uma opção estudada seria John Wall.
“Phoenix, por enquanto, ainda está de olho em outro ballhandler. E, sem Derrick, não existe outra opção a não ser ver outros nomes por aí. O único armador com essa habilidade e que já cumpriu essas obrigações é John”, explicou o jornalista. Ele está livre no mercado desde o pós-trade deadline, depois de ter sido trocado pelo Los Angeles Clippers e, em seguida, dispensado.
Wall disputou 34 jogos com os angelinos na atual temporada. Como resultado, ele registra médias de 11,4 pontos e 5,2 assistências por noite.
Em transição
– O ala-armador Leandro Bolmaro, para começar, deixou o Utah Jazz para voltar ao basquete espanhol. O argentino foi dispensado pela equipe de Salt Lake City e, em seguida, chegou a um acordo com o Barcelona.
– Duane Washington Jr, enquanto isso, é o novo reforço confirmado do New York Knicks. O armador assinou um contrato two-way com a franquia e, assim, assume a vaga no elenco que anteriormente pertencia a Trevor Keels.
– Por sua vez, o pivô Sandro Mamukelashvili está de saída do Milwaukee Bucks. A equipe rescindiu o vínculo com o jogador nessa quarta-feira porque o georgiano quer mais oportunidades de jogar em outro lugar.
– E, por fim, você lembra de Chris McCullough? Pois o ex-atleta do Brooklyn Nets está levando os seus talentos para o basquete taiwanês. Ele foi anunciado como o novo reforço do Formosa Taishin até o fim da temporada.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA