O Atlanta Hawks agiu rápido e fechou com o técnico Quin Snyder, de acordo com o insider Shams Charania, do portal The Athletic. Ainda segundo a publicação, o contrato do treinador com a franquia será de US$8 milhões anuais. Dessa forma, o Hawks define o substituto de Nate McMillan, demitido há três dias.
Snyder, de 56 anos, comandou o Utah Jazz durante oito temporadas. No entanto, em decisão surpreendente, o treinador deixou a equipe de Salt Lake City, em junho do ano passado. Na época, Snyder alegou que tiraria um ano sabático. Sua ideia, então, era voltar à NBA somente em 2023, o que vai ocorrer em Atlanta.
Além do longo período no Jazz, Snyder acumula experiência como assistente técnico na liga. Assim, ele teve passagens por Los Angeles Clippers (1992-93), Philadelphia 76ers (2010-11) e Los Angeles Lakers (2011-12).
O detalhe é que Quin Snyder retorna ao Atlanta Hawks após quase uma década. Afinal, em 2013/14, ele foi um dos assistentes de Mike Budenholzer. Na temporada seguinte, portanto, ele assumiu o Jazz, naquela que seria a sua primeira oportunidade como treinador principal na NBA.
Snyder volta ao Hawks com a missão de classificar a equipe para os playoffs. Atualmente, o time de Atlanta ocupa a oitava posição da Conferência Leste. Ou seja, se a fase regular acabasse hoje, o Hawks teria que disputar o play-in.
Leia Mais!
- Nate McMillan não é mais técnico do Atlanta Hawks
- Trae Young pode deixar o Hawks na próxima temporada da NBA
- GM do Hawks: “Não estamos arrependidos de troca por Dejounte Murray”
De acordo com Charania, a direção do Hawks confia que Snyder vai melhorar a cultura da franquia dentro e fora das quadras. Um dos desafios do novo comandante é acertar o encaixe da dupla Trae Young e Dejounte Murray.
Além disso, Snyder terá trabalho para arrumar a defesa da equipe. Hoje, o Hawks é o décimo pior em eficiência defensiva na liga, com uma média de 114,2 pontos sofridos a cada 100 posses de bola.
Por fim, segundo o insider Adrian Wojnarowski, da ESPN, o contrato de Snyder com a franquia de Atlanta será de cinco temporadas.
Trajetória de Quin Snyder no Jazz
Snyder deixou o comando do Jazz após oito temporadas. Além disso, ele se tornou o segundo treinador com mais vitórias na história da franquia, atrás apenas do lendário Jerry Sloan.
Ao longo de seu período como técnico em Utah, Snyder somou 372 vitórias e 264 derrotas. Ou seja, obteve um aproveitamento de 58,5%.
Além disso, sob o comando dele, o Jazz alcançou os playoffs durante seis anos consecutivos (2017-2022). Porém, o time sequer chegou às finais da Conferência Oeste nessas oportunidades.
A saída de Snyder marcou o início do processo de reformulação da franquia de Utah. Afinal, logo em seguida, o Jazz negociou os seus dois principais jogadores, Donovan Mitchell e Rudy Gobert.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA