“Lakers e LeBron James novamente fora dos playoffs seria vergonhoso”, dispara analista

Comentarista da ESPN acredita que o astro e atual elenco do time tem obrigação de estar no TOP 8 do Oeste

lebron james lakers playoffs Fonte: Andrew D. Bernstein / AFP

LeBron James e o Los Angeles Lakers correm risco real de ficarem de fora dos playoffs pelo segundo ano seguida. O time acumula só 27 vitórias em 59 jogos e, com isso, amarga a 13ª posição do Oeste. Por isso, o astro já disse que essa reta final da campanha vai ser algumas das partidas mais importantes de sua carreira. E, se a classificação não vier, será uma vergonha na visão de Stephen A. Smith.

“LeBron tem quatro títulos da NBA e chegou a dez finais. Ele é um dos maiores que o basquete já viu, certamente. Mas você está em Los Angeles e veste a camisa do Lakers. O roxo e dourado é, em síntese, uma das marcas do esporte. LeBron ainda é ótimo em quadra. Então, ficar fora dos playoffs mais uma vez seria vergonhoso”, disparou o comentarista da ESPN, sem dispensar uma polêmica.

Publicidade

A equipe californiana entendeu o risco que corria e, por fim, mexeu-se nas últimas semanas. Fechou quatro trocas e, assim, cinco novos atletas de rotação chegaram ao elenco. A direção da franquia mostrou um senso de urgência e, como resultado, o entorno do astro da companhia foi reforçado. Smith já não vê uma classificação como algo opcional ou negociável para os angelinos.

“Se LeBron estiver saudável ao lado de um Anthony Davis inteiro e os reforços, não é aceitável ser só 13º colocado no Oeste. E, aliás, nem podem ser 12º ou 11º ou décimo lugar. Ninguém espera que sejam campeões com esse elenco, mas não há como ficarem fora dos playoffs mais uma vez. Esse é o Los Angeles Lakers, afinal”, cravou o célebre analista esportivo dos EUA.

Publicidade

Leia mais

Ao alcance

Apesar da melancólica 13ª posição do Oeste, LeBron James e o Lakers não parecem estar tão longe assim de uma vaga direta nos playoffs. Seis jogos, afinal, separam 11 franquias na tabela – desde o terceiro Sacramento Kings. Os californianos estão mal, mas em um panorama muito equilibrado. Para o comentarista, por enquanto, a obrigação mesmo da equipe angelina é uma vaga direta na pós-temporada.

“Esse time, a princípio, só está a 3,5 jogos da sexta posição do Oeste. Não existem desculpas, então. Se você tem LeBron e Anthony saudáveis, não classificar para os playoffs direto é uma vergonha. Não tem como. Acho que ele sabe que a situação é essa e, por isso, disse que esses vão ser alguns dos jogos mais importantes de sua carreira”, pontuou Smith.

Publicidade

Mais do que isso, o analista garante que essa não é uma visão só sua. Ele aposta que o maior pontuador da história da liga pensa o mesmo. “LeBron sabe que o elenco é bom o bastante para chegar aos playoffs. É bom o bastante, além disso, para evitar o play-in. A expectativa dele, então, é que estejam na pós-temporada direto. E, certamente, é a minha também”, finalizou.

Mais um título

O pensamento na franquia é evitar o desastre e garantir uma vaga nos playoffs. Mas LeBron pensa mais à frente. Ele acredita que o Lakers só precisa entrar nos playoffs que vai ter uma chance de vencer. Algumas das suas equipes foram às finais, por exemplo, mesmo sem serem favoritas. O astro, então, aposta que esse pode ser mais um desses casos.

Publicidade

“Eu sempre tenho confiança em qualquer time com o qual esteja, antes de tudo. Sempre acho que, se chegar aos playoffs, os meus companheiros e eu podemos competir contra qualquer um. Certamente, isso se aplica ao grupo em que estou agora. Se tudo der certo, nós podemos vencer qualquer um”, garantiu o futuro integrante do Hall da Fama.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários