Após nove temporadas no Cleveland Cavaliers, Kevin Love irá jogar pelo Miami Heat de acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN. Na última semana foi divulgado que o veterano também estava negociando um contrato com o Phoenix Suns e Golden State Warriors.
No sábado (18), Love foi oficialmente dispensado de seu antigo time. O motivo foi a perda de lugar na rotação pelo ala-pivô de 34 anos.
A decisão da dispensa foi mútua entre a franquia e o jogador. Em suas redes sociais, o atleta respondeu com corações a publicações de fãs e do próprio antigo time. Além disso, escreveu algumas palavras para os mesmos.
“Eu preciso falar algo que está entalado. Para o povo de Cleveland e de todo Ohio. Eu amo vocês de verdade e sempre irei. Obrigado por tudo”.
Love foi titular em três dos 41 jogos que participou essa temporada e teve média de 20 minutos por jogo, a menor de sua carreira. Além disso, anota 8,5 pontos e 6,8 rebotes por partida, o menor desempenho que já teve.
Anteriormente na temporada, Love teve uma lesão no dedão e não joga desde a derrota contra o New York Knicks em 24 de janeiro. Desse modo, os Cavaliers estão com nove vitórias nos últimos 12 jogos em que o veterano não participou. Portanto ocupam o quarto lugar da Conferência Leste.
Leia mais!
- Cleveland Cavaliers fecha com veterano Danny Green
- Veja os brasileiros que já participaram do All-Star da NBA
- Saiba quais foram os dez piores jogadores no All-Star Game da NBA
O técnico do time, J.B Bickerstaff, optou por uma rotação menor em número de jogadores, e quem ficou de fora foi Love.
“Nós conversamos com ele, e só estamos tentando achar o melhor encaixe” disse o treinador para o jornal Akron Beacon. “Tentamos dar poucos minutos só para aqueles que estão de fora participarem um pouco. Mas é difícil de pegar o ritmo do jogo desse jeito. Então vamos dar oportunidades a todos e achar o melhor grupo no final.”
O Miami Heat é o terceiro time que Kevin Love faz parte nos seus 15 anos de NBA. Ele passou seis temporadas pelo Minnesota Timberwolves após ser selecionado como quinta escolha geral em 2008 pelo Memphis Grizzlies. Em 2014 ele chegou ao Cavaliers e em 2016 foi campeão ao lado de LeBron James. Além disso, ganhou o prêmio de jogador que mais evoluiu em 2010/11.
Ao todo, Love tem média de 17,2 pontos e 10,5 rebotes em 853 jogos na liga. O cinco vezes All-Star vai levar experiência de veterano para seu novo time, que tem como objetivo disputar o título esse ano. Com 2,03 metros, ele também pode espaçar a quadra, já que tem aproveitamento de 37,2% em 4,8 tentativas de bolas de três.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA