O NBA All-Star Game 2023 terá recorde de jogadores estrangeiros. Isso porque, 25 atletas vindos de 17 países diferentes estarão no final de semana festivo que inicia na sexta-feira (17), em Salt Lake City. Além disso, será o ano com mais participantes no duelo Jogo das Estrelas, do domingo, com nove aparições. Destes, seis estarão nas equipes titulares.
Abaixo, confira os destaques estrangeiros presentes no NBA All-Star Game 2023. O evento celebrará o basquete de forma global em neste ano. Afinal, alcançará fãs de 214 países e territórios e em 60 idiomas nas TVs, computadores, telefones celulares e tablets.
Jogadores estrangeiros
Pela primeira vez, o Draft das equipes acontecerá pouco antes do 72º NBA All-Star Game. O jogo principal será disputado no domingo (19), às 22h30 (horário de Brasília).
A ESPN transmite o evento ao vivo para o Brasil. Giannis Antetokounmpo (Grécia) e LeBron James servirão como os capitães de equipe depois de serem os mais votados pelos torcedores em suas respectivas conferências.
Então, os titulares estrangeiros que se juntam a Antetokounmpo são: Luka Doncic (Eslovênia), Joel Embiid (Camarões), Kyrie Irving (Austrália), Nikola Jokić (Sérvia) e Lauri Markkanen (Finlândia). Além deles, Shai Gilgeous-Alexander (Canadá), Domantas Sabonis (Lituânia) e Pascal Siakam (Camarões) estão entre os reservas.
Vale lembrar que Markkanen está prestes a se tornar o primeiro jogador da Finlândia a disputar um All-Star Game.
Leia mais!
- NBA define participantes do torneio de habilidades no All-Star Game
- Confira números das principais estrelas no All-Star Game da NBA
- NBA define participantes do torneio de três pontos no All-Star Game
O Rising Stars, que será realizado na sexta-feira, às 23h (horário de Brasília), apresenta nove atletas estrangeiros. São eles: Sidy Cissoko (NBA G League Ignite/França), Josh Giddey (Thunder/Austrália), Mojave King (NBA G League Ignite/Australia), Bennedict Mathurin (Indiana Pacers/Canadá com relação com o Haiti), Leonard Miller (NBA G League Ignite/Canadá), Andrew Nembhard (Pacers/Canadá), Alperen Şengun (Houston Rockets/Turquia), Jeremy Sochan (San Antonio Spurs/Reino Unido com relação com a Polônia) e Franz Wagner (Orlando Magic/Alemanha).
O Torneio de três pontos, no sábado, às 22h (horário de Brasília), contará com Markkanen e Buddy Hield (Bahamas). Da mesma forma, no Torneio de Habilidades terá uma equipe composta pelos três irmãos Antetokounmpo: Giannis, Thanasis e Alex.
O NBA G League Next Up Game acontecerá no domingo, às 17h (horário de Brasília). A lista de 24 atletas conta com sete estrangeiros: Charles Bassey (Austin Spurs/Nigéria), Cissoko, King, Miller, Neemias Queta (Stockton Kings/Portugal), Babacar Sane (G League Ignite/Senegal).
Por fim, o brasileiro Gui Santos, do Santa Cruz Warriors, estará no evento. Didi Louzada, também do Brasil, que defende do Cleveland Charge, foi votado para participar da disputa, mas está lesionado.
Distribuição global
Um total de 73 parceiros internacionais transmitirão o NBA All-Star 2023. Seis redes internacionais de TV e redes digitais – da China, França, Grécia, Mongólia, Polônia e Espanha – conduzirão comentários ao vivo direto de Salt Lake City e um parceiro digital – do Vietnã – transmitirá o NBA All-Star remotamente pela primeira vez.
Os fãs de fora da América do Norte poderão assistir ao Jordan Rising Stars, ao State Farm All-Star Saturday Night e ao NBA All-Star Game por meio dos parceiros de transmissão internacional da NBA e do NBA League Pass – pelo aplicativo da NBA.
Fãs de todo o mundo poderão votar nos MVPs do 2023 Ruffles NBA All-Star Celebrity Game e do NBA All-Star Game via NBA.com e o NBA App com um NBA ID – o novo programa de associação da liga.
Fãs de todo o mundo podem assistir ao NBA All-Star Media Day, apresentado pela AT&T, além das disponibilidades de mídia dos participantes pós-evento durante todo o fim de semana, ao vivo no NBA App.
O NBA App apresentará conteúdo relacionado ao All-Star de 12 países em seis idiomas. Os canais de mídia social da liga em todo o mundo também apresentarão conteúdo do All-Star durante o fim de semana.
Basquete sem fronteiras
Por fim, a NBA e a FIBA sediarão o sétimo Basketball Without Borders (BWB) Global camp entre 17 e 19 de fevereiro no Utah Jazz Practice Facility.
Então, os 40 melhores jovens prospectos em idade escolar de 27 países da África, Américas, Ásia e Europa participarão de uma série de atividades. Os brasileiros Eduardo Klafke, ex-Sesi Franca e Samis Calderon, ex-Corinthians, estão entre os convocados.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA