A NBA anunciou nesta sexta-feira (10) que multou o armador do Brooklyn Nets, Cam Thomas, por dizer uma comentário homofóbico. A liga caracterizou a fala como “linguagem pejorativa e depreciativa”. Ela ocorreu na quinta-feira no jogo contra o Chicago Bulls e a penalidade será no valor de US$40 mil.
Na quadra, Thomas foi entrevistado com seu novo colega de time, Spencer Dinwiddie, após a vitória do Nets por 116 a 105. Dois dias antes, Dinwiddie fez uma piada durante uma conversa com a mídia logo após a confirmação da troca de Kyrie Irving para seu o antigo time, Dallas Mavericks. De acordo com ele, mesmo que Brooklyn não tivesse adquirido os jogadores mais talentosos no acordo, que envolve ele e Dorian Finney-Smith, a franquia conseguiu os mais bonitos.
“E o Nets precisa de ajuda nessa questão”, completou o novo armador do time.
O canal TNT, então, perguntou o que Thomas achava da fala.
“Não precisamos de ajuda. Já temos caras lindos por aqui, sem homossexualidade”, disse o atleta depois do jogo contra o Bulls.
Após isso, Cam Thomas se desculpou nas redes sociais em nome da NBA pelo ato homofóbico.
“Eu quero me desculpar pela frieza em minhas palavras durante a entrevista após a partida. Estava animado com a vitória e tentava ser engraçado. Definitivamente eu não quis ofender ou machucar ninguém, mas provavelmente fiz isso. Peço desculpas de novo.”
Leia mais!
- Tim Legler: “Trio do Nets é um dos grandes fracassos da história da NBA”
- Novo cestinha do Nets, Cam Thomas faz história na NBA
- Trade deadline coloca fim em trios que fracassaram na NBA
Na partida, o atleta de 21 anos teve 20 pontos, seis rebotes e quatro assistências em 33 minutos em quadra. Seu aproveitamento foi ruim, com apenas 18.8% nos arremessos, mas converteu as 13 tentativas nos lances livres. Entretanto, desde que Kyrie foi trocado, Thomas teve os melhores jogos de sua carreira. Ele teve três partidas seguidas com pelo menos 43 pontos no começo do mês, mas só uma vitória entre elas. A maior marca nessa sequencia foi na derrota para o Los Angeles Clippers por 124 a 116. Foram 47 pontos, quatro rebotes, além de três assistências em 39 minutos. Diferente de seu último jogo, os aproveitamentos foram bons com mais 50% nos gerais e do perímetro.
Além disso, a partida contra o Chicago Bulls marcou a estreia dos dois novos jogadores da franquia de Nova York. Spencer Dinwiddie e Dorian Finney-Smith foram titulares. O primeiro anotou 25 pontos, cinco rebotes, seis assistenciais e quatro roubos de bola em 38 minutos. Por outro lado, Finney-Smith registrou nove pontos e nove rebotes em 34 minutos. Ambos tiveram aproveitamento de pelo menos 40% nos arremessos gerais.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, venha discutir conosco o que de melhor acontece na NBA