De acordo com o jornalista Chris Haynes, da TNT, o Brooklyn Nets rejeitou uma proposta de troca envolvendo o armador Chris Paul por Kyrie Irving. O Phoenix Suns está em busca de uma negociação que faça a equipe voltar a brigar pelos primeiros lugares do Oeste. Ao oferecer Paul, o time do Arizona mostrou que pode acontecer até a trade deadline, na próxima quinta-feira.
Até então, a ideia da diretoria do Suns era esperar o fim da atual temporada e, depois, explorar o mercado. No entanto, uma troca já nesta semana não está descartada. A questão, no momento, seria mais de “quando” e não mais “se”.
No domingo, o Nets enviou Irving em troca para o Dallas Mavericks, mas o Suns já havia proposto Chris Paul. Ele iria ao lado de Jae Crowder, além de escolhas de Draft. No entanto, a direção do Brooklyn achou ser melhor com o Mavs.
Spencer Dinwiddie, Dorian Finney-Smith foram para o Nets, além de uma escolha de primeira rodada de 2029 e duas de segunda. Hoje, a NBA oficializou o negócio.
Leia mais
- Dono do Nets não queria troca de Kyrie Irving para o Lakers
- Dallas Mavericks faz troca por Kyrie Irving
- Após Irving, Kevin Durant pode pedir troca no Nets
No entanto, Monty Williams, técnico do Suns, acha que o Nets usou o nome de Paul para forçar a negociação de Irving para o Mavs.
“Tudo isso meio que me incomoda, para ser honesto”, afirmou o técnico Monty Williams, do Suns. “Muitas vezes, usam o nome de alguém do nada, mas fazem isso para conseguirem a troca. Então, eles nos usaram”.
Aos 37 anos, Paul registra médias de 13.8 pontos, 8.6 assistências, 4.4 rebotes, além de 1.4 roubo de bola.
Recentemente, o nome de Fred VanVleet apareceu em rumores de troca para o Suns. Embora a ideia fosse apenas para as férias da liga, a negociação não está descartada. Aliás, o próprio Nets teria interesse no armador do time canadense.
De acordo com o jornalista Marc Stein, do site Substack, Brooklyn tentou fechar uma troca tripla, envolvendo o Raptors. Neste caso, Dinwiddie iria para a equipe canadense, enquanto VanVleet jogaria no Nets. Escolhas de Draft estariam inclusas.
Outras propostas
Além de Chris Paul, o Nets rejeitou outras propostas de troca por Kyrie Irving. Entre elas, tem uma do Los Angeles Clippers e outra do Los Angeles Lakers.
A do Clippers envolvia Terance Mann, Luke Kennard, uma escolha futura de primeira rodada e duas trocas de escolhas.
Por outro lado, a do Lakers tinha Russell Westbrook, além de escolhas de primeira rodada. Mas o Nets pediu, ainda, Austin Reaves e Max Christie. De acordo com o jornalista Shams Charania, do site The Athletic, Brooklyn ainda pediu outras escolhas.
Chicago Bulls e Miami Heat manifestaram interesse no armador, mas não chegaram a oferecer proposta.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA