Suns permite ao Bucks que se encontre com Jae Crowder

Veterano ainda não atuou na temporada e deve deixar o time de Phoenix na trade deadline

Suns Bucks Jae Crowder Fonte: Barry Gossage / AFP

O Phoenix Suns concedeu permissão ao Milwaukee Bucks para se encontrar com Jae Crowder. De acordo com o insider Shams Charania, do portal The Athletic, o campeão de 2021 vai se reunir com o atleta antes da trade deadline (9 de fevereiro).

Portanto, com o prazo final de trocas na NBA se aproximando, o Suns deverá resolver o imbróglio com o veterano. Afinal, Crowder ainda não atuou na temporada, mesmo com vínculo garantido até o próximo mês de junho.

Publicidade

Em agosto do ano passado, o agente do atleta e a direção da franquia do Arizona entraram em acordo para buscar uma troca. Na época, Crowder não gostou quando foi informado pela comissão técnica do Suns de que Cam Johnson ganharia a sua vaga no quinteto titular. Dessa forma, ele pediu para não jogar mais pela equipe.

Como esperado, o veterano atraiu interesse ao redor da liga. Além do Bucks, Atlanta Hawks, Chicago Bulls e Miami Heat, por exemplo, são apontados como potenciais parceiros de troca com o Suns por Jae Crowder.

Porém, mesmo com um atrativo contrato expirante de US$10,2 milhões, a equipe de Phoenix ainda não encontrou um destino para o ala de 32 anos.

Publicidade

Um fator explica a timidez do Suns no mercado. O atual proprietário da franquia, Robert Sarver, manteve a autoridade sobre a contratação, aquisição ou troca de qualquer jogador com salário superior ao valor médio dos atletas da NBA.

Leia Mais!

Vale lembrar que, na offseason passada, Sarver foi suspenso por um ano em razão de comportamentos racistas e misóginos. Pressionado, ele decidiu colocar o Suns e o Phoenix Mercury (WNBA) à venda.

Publicidade

Assim, no último mês de dezembro, as franquias foram vendidas por um valor recorde. Dono da maior empresa de financiamento de imóveis dos EUA, Mat Ishbia desembolsou cerca de US$4 bilhões no negócio.

No entanto, uma boa notícia animou a torcida do Suns. Segundo a ESPN, Ishbia vai assumir o comando da franquia antes da trade deadline. Afinal, a venda deverá ser aprovada pela NBA no início de fevereiro, ou seja, nesta semana.

Publicidade

Dessa forma, Ishbia já passa a ter o controle das ações de basquete do Suns. Assim, a expectativa é de que a mudança no comando acelere as trocas. Portanto, a saída de Crowder será finalmente sacramentada.

Ainda de acordo com a ESPN, Ishbia tem interesse em trazer reforços que contribuam de imediato. Afinal, a meta do Suns é chegar forte aos playoffs. Hoje, a equipe ocupa a sétima posição da Conferência Oeste (26-25).

Jae Crowder

Crowder chegou ao Suns na offseason de 2020, quando assinou um contrato de três anos. Anteriormente, o ala defendeu seis equipes: Dallas Mavericks, Boston Celtics, Cleveland Cavaliers, Utah Jazz, Memphis Grizzlies e Heat.

Publicidade

Em Phoenix, Crowder ajudou a equipe a conquistar o vice-campeonato da NBA, em 2021. Além disso, ele disputou 127 jogos, com médias de 9,7 pontos e cinco rebotes, e um aproveitamento de quase 37% nos arremessos do perímetro.

Agora, após deixar o Suns, Crowder será uma peça importante para o seu novo time. Afinal, o veterano é um sólido e versátil defensor, e ainda espaça a quadra no ataque.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários