Mavericks pode adquirir três jogadores em trocas na trade deadline

Portal sugere três nomes que podem reforças Dallas ainda nesta temporada

mavericks trocas trade deadline Fonte: Glenn James / AFP

A necessidade de trocas para o Dallas Mavericks até a trade deadline ganhou força quando um torcedor criou um cartaz irônico sobre o tema. Até o proprietário da franquia, Mark Cuban, demonstrou incômodo com a situação. Então, o portal Cluctch Points criou um “cenário dos sonhos” para o Mavs e listou três nomes que podem mudar o rumo da equipe.

Vale lembrar que o principal reforço do time texano para a temporada foi Christian Wood. No entanto, o pivô sofreu uma lesão no polegar no dia 18 de janeiro e não tem data prevista para retornar às quadras.

Publicidade

Na sexta posição da Conferência Oeste, o time comandado por Jason Kidd soma 26 vitórias e 24 derrotas na atual temporada. Desde que perdeu Wood para lesão, são dois triunfos em quatro jogos.

Assim, para tornar a equipe mais competitiva, sobretudo nos playoffs, o Clutch Points sugeriu a adição de três jogadores não tão badalados, mas eficientes.

O primeiro e mais experiente é Jordan Clarkson. O ala-armador era um dos melhores reservas da NBA quando o Utah Jazz contava com Donovan Mitchell e Rudy Gobert no elenco. Agora, sem as estrelas, ele assumiu a titularidade e manteve bom nível de atuação. Na atual campanha, aliás, tem a melhor média de pontos da carreira: 21 por jogo.

Publicidade

Bom arremessador, Clarkson poderia ajudar a ocupar o lugar deixado por Jalen Brunson que foi negociado para o New York Knicks na offseason. Um nome que não empolga no Mavs, então, poderia ser envolvido na troca: Tim Hardaway Jr.

“Além disso, com Christian Wood fora, adicionar mais um jogador que pode criar chutes para si e para os outros é obrigatório. Jordan Clarkson se encaixa nessa conta. No entanto, o Jazz permaneceu relutante em se separar do jogador”, escreveu o portal.

Publicidade

As outras sugestões mencionadas teriam funções similares: chamado “3 and D”. Ou seja, jogadores que tem capacidade de arremessar do perímetro e, ao mesmo tempo, defender. Neste caso, portanto, os nomes mencionados são Jalen McDaniels e PJ Washington. Ambos, do Charlotte Hornets.

Leia mais!

Washington McDaniels, ambos com 24 anos e no quarto ano na NBA, projetam ser bons jogadores. Eles, aliás, podem contribuir para elevar o nível de Dallas no restante da temporada.

Publicidade

McDaniels, em particular, tem um jogo semelhante ao de Dorian Finney-Smith. Ambos podem arremessas de longa distância e também incomodar adversários que chutam de três pontos. Enquanto isso, Washington pode atuar como ala-pivô ou até como central.

“Os dois estão presos ao Charlotte Hornets. Uma franquia que teve uma queda drástica nesta temporada. No entanto, essa é a faca de dois gumes. A fase do Hornets é a razão pela qual esses dois podem ser almejados em uma troca. Se assim for, os Mavs deve aproveitar essa oportunidade”, sugeriu o Clutch Points.

Publicidade

Os Mavericks tem algumas futuras escolhas de Draft que podem ser envolvidas em trocas até a trade deadline. Então, acordos podem não difíceis de realizar. A maior questão, portanto, é a quantia em dinheiro que a franquia está disposta a investir em uma negociação.

Por outro lado, PJ Washington pode ser um nome mais distante a se alcançar. Isso porque O Hornets já planeja uma extensão de contrato com o ala-pivô. Segundo Zach Lowe, da ESPN, o time desistiu da ideia de envolver o atleta em uma troca.

Publicidade

O jogador, afinal, será agente livre restrito em julho. Se espera que ele seja um nome cobiçado no mercado e, com isso, receba um contrato na faixa dos US$15 milhões anuais. Washington disputou 48 jogos da temporada e registra médias de 15 pontos e 4.6 rebotes.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários