Após a derrota do Los Angeles Lakers para o Philadelphia 76ers, no domingo, LeBron James criticou a arbitragem da NBA em sua rede social. O astro respondeu à um fã que falava sobre o lance decisivo do confronto entre Russell Westbrook e Joel Embiid. A jogada gerou reclamações e polêmica depois da partida.
“Durante todo o ano eles [árbitros] continuam dizendo na minha cara: ‘eu não vi’ ou ‘não foi falta.’ Não faz sentido para mim. Sério! É realmente muito frustrante enfrentar tudo isso. De qualquer forma, não podemos nos lamentar. Então, temos que seguir em frente”, escreveu James em seu Twitter.
Westbrook também se manifestou contrário à decisão dos juízes. O lance em questão foi o último da partida. O erro, portanto, resultou na derrota da equipe da Califórnia.
“Eu estava tentando levantar minha mão para arremessar. Mas não consegui fazer o movimento porque ele [Embiid] estava me agarrando. Mas está tudo bem. Não quero criar mais polêmica sobre isso”, acusou o armador após o duelo.
Embiid, por sua vez, contestou as críticas do adversário depois da repercussão do lance. Na opinião do pivô, então, foi uma disputa normal de jogo.
“Acho que não fiz falta nele”, disse Embiid. “Acredito que aconteceu um jogo físico de ambos os lados. Você poderia ter marcado uma falta dele em cima de mim também. Então, penso que vale para os dois lados”, retrucou o astro do Sixers.
O time angelino, então, voltou a vencer após três derrotas. Na segunda-feira, superou o Houston Rockets em duelo apertado. No entanto, LeBron James, de novo, não se mostrou satisfeito com a arbitragem da NBA mesmo com o triunfo do Lakers.
Leia Mais!
- Anthony Davis pode voltar ao Lakers antes do All-Star Game
- As cinco melhores opções de troca para o Los Angeles Lakers
- “LeBron James quer encerrar a carreira no Lakers”, afirma jornalista
“Não sei como resolver isso. Não tenho uma resposta para isso. É muito, muito frustrante se colocar em posição de vencer e, então, ter duas faltas que poderiam nos ajudar a ganhar jogos. Mas não há muito o que eu possa fazer. Isso pode afetar muitas pessoas. Pode afetar a segurança do emprego de muitos. Quando nos colocamos como vencedores, queremos que seja justo”, criticou o astro.
Apesar do retrospecto ruim na atual temporada, o Lakers ainda almeja uma vaga nos playoffs. Atualmente, soma 20 vitórias em 44 jogos disputados. Como resultado é apenas o 13º colocado da Conferência Oeste.
O time comandado por Darvin Ham, no entanto, está a apenas duas vitórias do Portland Trail Blazers. Liderado por Damian Lillard, o time ocupa a décima posição. Com isso, seria o último classificado ao play-in.
Mesmo com a temporada abaixo do Lakers, LeBron segue fazendo história. Aos 38 anos, ele ultrapassou a marca dos 35 pontos em cinco dos últimos sete jogos. Além disso, o segundo maior pontuador da história rompeu a barreira dos 38 mil e se aproximou ainda mais do recorde. Atualmente, o detentor é outra lenda da franquia: Kareem Abdul Jabbar.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Por fim, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA