O Golden State Warriors não faz uma temporada de encher os olhos. A campanha atípica, então, começou com um episódio também “fora da curva”. Ainda na offseason, Draymond Green acertou um soco em Jordan Poole. A polêmica parece ter ficado para trás. No entanto, o veterano abriu o jogo sobre sua relação com o companheiro à jornalista Taylor Rooks do site Bleacher Report.
“Temos que trabalhar juntos todos os dias. Nossos armários estão um ao lado do outro. Andamos juntos nos mesmos ônibus. Trocamos de roupa juntos no mesmo vestiário. Nada disso mudou. Mas isso mudou nosso relacionamento? Com certeza. Isso ainda é um trabalho em andamento. Sempre estarei disposto a melhorar pois eu estava errado. E sim. Definitivamente seguimos em frente. Mas é diferente nossa relação? 100%. Não esperava que fosse igual”, comentou Green.
O episódio em questão ocorreu no início de outubro. A princípio, se falou apenas sobre uma discussão entre Draymond Green e Jordan Poole. Por outro lado, de início, a gravidade do atrito não foi exposta.
Posteriormente, o canal TMZ Sports obteve acesso à uma filmagem que mostrou o soco que o o ala-pivô acertou no companheiro.
Como resultado, Green se afastou do elenco por alguns dias, mas retornou após um pedido de perdão ao arremessador. Isso, ainda na pré-temporada.
Jordan Poole, aliás, declarou publicamente que teria aceitado o perdão do colega de Warriors e que o capítulo já era “página virada” para ele.
Leia mais!
- Wiggins revela como está o relacionamento de Jordan Poole e Draymond Green
- Sincero, Steve Kerr avalia temporada do Warriors: “Medíocre”
- Draymond Green: “Nenhum time da NBA quer enfrentar o Warriors nos playoffs”
“Ele se desculpou e planejamos nos comportar dessa maneira. Ou seja, vamos jogar basquete. Além disso, todo mundo no vestiário e no nosso time sabe o que é preciso para ganhar um campeonato, e vamos fazer isso em quadra. Desse modo, isso é realmente tudo o que tenho a dizer sobre o assunto. Enfim, estamos aqui para ganhar um campeonato”, afirmou Poole em outubro.
O Warriors, por sua vez, não aplicou uma punição mais severa a Green. A primeira atitude da direção, afinal, foi multar o veterano. O próprio jogador de afastou do elenco durante o campo de treinamento. A “resposta” da franquia, então, foi oferecer uma extensão contratual a Poole.
O jogador de 24 anos fechou um novo contrato com o Warriors antes do início da temporada. O acordo foi de US$140 milhões, mas o vínculo começará a vigorar apenas em 2023.
Na atual campanha, Poole receberá US$3.9 milhões em salários, referentes ao último ano do seu contrato de calouro.
Dessa forma, a extensão prévia não só impedirá que Jordan Poole teste o mercado como agente livre na próxima offseason, mas assegura a sua permanência no Warriors até 2027.
Desde a campanha vencedora de 2021/22, o camisa se tornou peça-chave na equipe de Steve Kerr. Atualmente, é um dos melhores reservas da liga, mas figura entre os titulares sempre que Stephen Curry é desfalque.
Assim, já disputou 21 jogos como titular na atual temporada. Ao todo, são 42 partidas em quadra. Sua média em pontos, aliás, é melhor da carreira. Isso porque anota 20.9 por noite, além de distribuir 4.5 assistências.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA